E que tal um jantar afrodísiaco?

Uma boa sugestão para surpreender o companheiro/a no Dia dos Namorados,  longe das filas de cinema ou dos lugares cheios.
Sugiro um cardápio absolutamente fácil de preparar e que ressalta alimentos importantes, ricos em vitaminas e sais minerais. Além das vitaminas, existem também alimentos que facilitam o "jogo de sedução", como o vinho que é vasodilatador, activa a circulação e é estimulante pela cor e pelo sabor. Cuidado com a quantidade, pois mais de duas taças pode dar sono e diminuir a potência masculina. Isto também se aplica ao charmoso champanhe!

Os alimentos afrodisíacos são discutidos há milénios. Afrodite, a deusa do amor pelos gregos, emergiu do oceano numa concha. Onde os seus pés tocavam, nascia uma planta, e a primeira delas foi a romã, considerada afrodisíaca até aos dias de hoje. Outros alimentos que se aplicam a esta lenda são os morangos, pêssegos e a própria maçã, fruto da tentação! A uva é associada ao prazer, à fertilidade e ao Deus Dionísio ou Baco.


Os frutos do mar são campeões afrodisíacos, em especial as ostras, vieiras e mexilhões, pelo alto teor de zinco. Segundo consta, a ostra aumenta a produção de testosterona. Casanova era fã de ostras, todas as manhãs comia uma bela quantidade. O bom destes alimentos está na sua leveza, pois feijoada e sedução não combinam... Alho e cebola neste dia  não devem de ser utilizados para não estragar o hálito.

Segundo a sabedoria popular, quanto mais apimentada a comida, mais apimentado o amante! Mas não se deve abusar da quantidade, pois ocasionará uma gastrite e estragará a noite especial. Um pouco de pimenta vermelha ou pimenta rosa.. O cravo e a canela, pelo aroma e calor são provocantes e estimulantes.

Outro grande poderoso alimento é o chocolate, o meu TODO-PODEROSO e de toda a secção feminina - mas não somente por nós. Há quem diga que Don Juan e alguns Reis da história se estimulavam com um bom chocolate quente!

Ainda há quem acredite em gemada.

O importante é exercitar a mente e a imaginação, que é o mais poderoso afrodisíaco! 

Sugestão de cardápio 

  • Para beber, o famoso "Sex on the beach" - coloque num copo vodka (cerca de 1 chávena de café), sumo de laranja e groselha (coloque delicadamente para formar tons diferentes no copo). Faça numa taça comprida e charmosa. Outra ideia é servir um belo champanhe com um morango dentro da taça. Ou escolha um bom vinho tinto. Acompanhe com água ou gasosa. Para quem não quer ou não pode consumir bebidas alcoólicas, sugiro uma falsa sangria: sumo de uva com uma pitada de canela e uma colher de sopa de maçã picada. 

    Para a entrada, coloque a alface picada, formando um círculo. Coloque tomates cerejas partidos ao meio, e 2 belos camarões grandes (ferva até ficarem cozidos). Tempere na hora de servir com azeite, sal e limão. Monte em pratos individuais.  

    Prato principal: Esparguete Caliente - Coloque o macarrão em água a ferver (coloque um pouco de sal). Enquanto o macarrão cozinha, coloque um pouco de manteiga, um pedaço de pimenta  (pouco).  Acrescente azeitonas pretas picadas e misture o macarrão. Coloque um fio de azeite, ajuste o sal se necessário. Sirva quente, decorado com 1 pimenta inteira. 

    Sobremesa: morangos com chantilly ou mousse de chocolate.

Depois deste cardápio, namore muito e gaste as calorias!
Para a decoração, use rosas vermelhas, bandejas de frutas e velas flutuantes. Arrume uma bela mesa e coloque uma boa música romântica ao fundo. Bom divertimento!

Sem comentários