Definindo prioridades: Armário do Bebé - Parte I


Sempre fui muita vaidosa, aliás desde pequena mas se sou assim é graças à minha mãe. Lembro-me de ser pequenina e de a ver a maquilhar-se todas as manhãs antes de ir trabalhar, trabahar para uma fábrica, para uma máquina, não para um escritório.. Ela arranjava-se com tanto afinco e circunstância para mais um dia de trabalho, que de mim, não podia esperar outra coisa. Ainda hoje nos rimos com um episódio que ela conta que aconteceu com o meu irmão, um dia normal de escolinha,  quando chegamos à porta da escola e o meu irmão olha para mim, eu estava toda pintada.. Não imagino a reação do meu irmão, mas acredito que a maquilhagem que fiz a mim mesma nesse dia não devia de passar de uns grandes borrões de sombra escura e ás cores nos olhos, blush em excesso e recordando-me como me recordo dos batons, uns lábios bem vermelhos e unhas pintadas (aqui é que não sei se seria uma de cada cor..). Foi desde aqui, desde bem cedo que nasceu o gosto por me aperaltar. Na adolescência e com a transição para o secundário passei a dar mais importância ao vestuário.

Também passem pela fase em que era viciada em compras, mas com o tempo fui acalmando. Mas quanto mais me diziam "tens tantos pares de sapatos para que é que queres mais?", acho que mais eu comprava..

Mas acreditam que com a maternidade as coisas mudam? Deixamos de nos ver como uma prioridade, de querer TUDO para nós e passamos a pensar nas coisas que temos que adquirir para o enxoval de um bebé, das roupinhas que têm de ser compradas, nos lençóis e cobertores para o berço, em tanta coisa.... Simplesmente, damos por nós a mudar (e a crescer talvez), nós ficamos em segundo plano e querem que vos diga uma coisa? Que bem que sabe, parece que é uma lufada de ar fresco. Já vos aconteceu certamente isto.

Agora as comprinhas já não são para mim (claro que vou ter que dedicar alguns dias para ver as coisas que são necessário levar para mim para a maternidade) mas agora as compras são para o bebé e hoje resolvi partilhar convosco algumas das peças de roupa que fazem parte do armário dele. Neste momento as compras são a longo prazo, no armário existem peças desde os 0 meses aos 12 meses e a de acordo com a estação do ano que se dá o nascimento, claro que uma criança que faz um ano no verão não vai vestir a mesma roupa que uma criança que completa os 12 meses no inverno.. Vamos ver?


Sem comentários