O uso de turbans

Turban, o que é?
Um turbante, é um lenço/pano enrrolado á volta da cabeça, pode ter desenhos ou ser liso. Geralmente são usados na Índia, no Afeganistão, no Médio Oriente, no norte da África, no leste da África (especialmente no Quénia), no Sul da Ásia e em algumas partes da Jamaica. No Paquistão e na Índia é mais conhecido por: Pagri, e é usado pelos homens, como crença religiosa. 

Há uns tempos atrás a SIC prestigiou-nos com esta cultura através da telenovela brasileira: "O Caminho das Índias", nos dias de celebrações todos os homens usavam um "Pagri", a personagem principal: Raj (Rodrigo Lombardi) usou-o por diversas vezes, recordam-se?

Nos dias de hoje já não vemos só os homens a usar, as Mulheres também já adoptaram e nalguns casos já se fez moda! Em Portugal não é tão usual ver, mas há mulheres que apostam, um exemplo é a blogger Ana Paixão que nos mostrou as suas últimas compras num vídeo, inclusive um turban e estava a usá-lo, virão? É diferente para quem não está habituado a ver, e cá em Portugal não há muita aderência, mas na lady até que ficou bem, gostei de a ver com ele. Os gostos dependem de cada um o dela até era bem simples, e discreto, se bem me lembro era preto, se fosse um vermelho ou um rosa, não sei se gostaria de ver. 

O que cá ainda não faz moda pelo mundo fora é um show!



 


Qual é a vossa opinião? Eu gosto do primeiro, não só pelo padrão mas também porque lhe fica bem, e sobressai, mas também temos que ver que a avaliação pode se um pouco injusta, já que algumas pessoas usam com o cabelo solto e outras escondem-no. Contudo o cabelo todo apanhado não fica nada mal, na penúltima foto eu gosto de ver o turban, fica bem á modelo talvez pelo tom de pele ser mais claro e ser loira, o padão não é exuberante nem as cores, dá-lhe um ar mais glamuroso. Mas se a opção é ser destacada, o segundo e o último são sem dúvida os que se enquadram melhor, sendo o segundo mais formal e o último mais informal. A terçeira foto é mais soft até pareçe que a menininha é tímida, hehe, e como tem o cabelo escuro o turban preto nem sobressai muito, gosto!
Voçês adoptariam a moda?
 

6 comentários

  1. Sinceramente acho que não era capaz d usar :x acho que nao me ia favorecer mt :X
    mas dependendo dos estilos ate que gosto de ver :p
    beijinhOO

    http://fashionchic-leeticiaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto do ultimo, gosto de ver noutras pessoas e tudo o mais, mas quanto a mim, não usava.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Giveaway Chanel no blog!

    http://belledujourlisboa.blogspot.pt/2012/08/giveawaychanel-6-meses.html

    Participa!

    ResponderEliminar
  4. Giveaway Chanel no blog!

    http://belledujourlisboa.blogspot.pt/2012/08/giveawaychanel-6-meses.html

    Participa!

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro ganchos e bandoletes... acessórios de cabelos, mas turbans não me fascina. Costumo até usar lenços com a mesma utilidade que bandoletes. Nada mais. Comigo a moda não pegava.

    ResponderEliminar
  6. Adoro, adoro, adoro!
    Completamente rendida à tendencia *.*

    www.myweek-withmarilyn.blogspot.com

    ResponderEliminar