Um dia de poesia, o DIA DA MULHER

Nesta data que se aproxima, em que todos estão preocupados em ressaltar as batalhas vencidas pelas mulheres no campo profissional, social e dos direitos políticos, eu prefiro ressaltar um outro aspecto, pois considero estas "conquistas" femininas apenas mais uma comprovação de que "a Justiça tarda mas não falha".
Ainda há muito preconceito e injustiça, é verdade, mas com garra e determinação as mulheres de todo o mundo vão obter, em breve, o reconhecimento que efectivamente merecem. Tenho confiança nisso, sinceramente, por confiar no melhor para a humanidade.
Mas como disse antes, prefiro ressaltar um aspecto que, por conta de uma competição fabricada e estimulada pelos média machista, às vezes parece meio esquecido ou pelo menos relegado a um segundo plano: o Dia da Mulher é um dia de poesia e transcendência, porque não há nada que personifique mais o amor e a criação do que o espírito feminino.

É a mulher que inspira. Porém, mais do que isso é a mulher que gera e cria e, portanto, inspira o Criador a continuar indefinidamente a sua própria Obra. Instrumento maior a serviço de Deus, a mulher sensível e determinada nos seus propósitos construtivos e generosos é, e sempre será, o único caminho para a redenção de todos os males do mundo.
Todo o poder às mulheres, sim. Todo o poder a nós, minhas queridas. Pois somos a fonte mais equilibrada de paz, amor, harmonia e Justiça que existe.
Sem contar que, a despeito das roupas e do perfumo que usamos, sempre seremos, dentre todas as criações de Deus, o ser mais belo, charmoso, encantador e misterioso a habitar a face da terra.

E digo mais: mulheres da minha rua; mulheres minhas vizinhas; mulheres da minha escola; mulheres do meu partido; mulheres em prosa e em verso; mulheres que eu vejo todos os dias e mulheres que eu nunca vi; mãe, esposa, avó ou sogra: eu amo todas as mulheres do mundo!
Eu amo e reconheço em cada mulher a força para vencer os desafios, para enfrentar as dificuldades com a coragem das leoas ao defenderem as suas crias, com a generosidade e galhardia de quem sabe para que veio ao mundo. Eu amo a força das mulheres que conseguem antever o futuro e alavanca sonhos, sem jamais perderem o chão e o senso de equilíbrio.
Eu quero que este Dia Internacional da Mulher se caracterize como mais uma oportunidade para que todos percebam como seria tristonho, incompleto e ridículo um mundo construído apenas através da força e dos métodos masculinos, pois como Mulher reconheço a nossa capacidade materna de gerar, não apenas filhos, mas também as melhores ideias!  
Que todas as mulheres do mundo sejam cada vez mais realizadas e felizes, e continuem  a assumir todos os espaços que sempre mereceram ocupar.

O que faz uma Mulher feliz?
Perguntei-te, e respondes-te: 
- "Uma mulher é feliz quando tem um homem que a leve ás compras e lhe faça os favores todos.. hehe"
Respondi: 
- Uma Mulher é feliz quando a tratam bem todos os dias, quando oferecem uma flor nem que seja do jardim do vizinho do lado, quando recebe uma massagem e um beijinho, quando vai na rua e lhe fazem festas, é sinal de carinho e afectividade..
Ousas-te responder:
-Ah então és feliz, hehe

E para voçês, o que faz uma Mulher feliz?


9 comentários

  1. Quanto a mim uma mulher é feliz quando ama, é amada e respeitada!!!
    E eu sou feliz!!
    Obrigada por me seguires, só não percebo porque é que não apareces nos meus seguidores, mas no teu perfil o meu blog aparece nos que segues... este Blogger tá maluco, não? Obrigada, também gostei daqui, vou seguir-te também, ok?
    Bjinho

    ResponderEliminar
  2. Oh obrigada :D
    Também te vou seguir :D

    Adorei o post. Não disseste se ele estava certo. És feliz? :D

    ResponderEliminar
  3. Gostei!
    Ser amada e prendinhas.
    Ah e claro passear pelo mundo... :)

    ResponderEliminar
  4. Todo o poder às mulheres, sim. Todo o poder a nós, minhas queridas. Pois somos a fonte mais equilibrada de paz, amor, harmonia e Justiça que existe.
    Sem contar que, a despeito das roupas e do perfumo que usamos, sempre seremos, dentre todas as criações de Deus, o ser mais belo, charmoso, encantador e misterioso a habitar a face da terra.
    Gostei muito deste post. Gostei de ver como a mulher é aqui dignificada como merece, e não como um ser explorado para o belo prazer de alguns. Apoio mais poder para as mulheres, principalmente a nível político.
    Penso que o mundo estaria melhor se fosse governado por mulheres .
    Respondendo à pergunta, o que faz a mulher feliz, isso já está na parte final deste post. Eu responderia o mesmo.
    Um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  5. adorei ler o comentário, a sério!
    muito obrigada, foi talvez um dos melhores comentários!
    pois, eu sei que tenho que fazer isso mas é um bocado dificil x:.
    eu também, adorei mesmo!

    ResponderEliminar
  6. Obrigada por me seguires *
    Acho este blog Lindo* Estou a seguir :) Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Voltei aqui para responder ao comentário que deixou no meu blog. Pode haver no youtube vídeos de homens a estacionar carros, mas para mim não tem piada nenhuma. Os homens não têem geito para estas coisas. As mulheres são tão queridas que mesmo quando fazem asneiras o fazem com muito charme.
    Para quem tenha dúvidas aconselho a ver o vídeo no link em baixo...
    Um maravilhoso fim de semana.

    CLICK AQUI

    ResponderEliminar