Top 10

Xô minimalismo, rendi-me à alegria dos trajes desenhados e multicoloridos e revi os meus conceitos de estilo. Deixei o preto básico de lado e dei as boas vindas aos estampados mais clássicas do mundo da moda. É chique sair por aí com peças estampadas!
Estampado ás bolinhas, símbolo de1960 é ao mesmo tempo descontraído e retro. 

Vichy: O estampado Vichy surgiu nos anos 1950. O quadriculado tradicional é um convite às produções ao mesmo tempo femininas e sensuais.

 Navy: Depois que a Mademoiselle Coco Chanel, nos anos 20, foi buscar inspiração aos trajes dos pescadores de Deauville para a sua colecção desportiva, o look navy jamais saíu de moda. 
 Estampados geométricos e multicoloridas.
Pied-de-poule: Entra no inverno, e sai inverno e o pied de poule permanece absoluto enfeitando os looks da estação. Clássica que só, a padronagem (criada na França e que em francês quer dizer "pé da galinha") eternizada Coco Chanel é carregada de uma elegância vintage perfeita para os dias mais frios do ano. O mesmo desenho, um pouco maior, foi baptizado pied-de-coq.

Zig Zag Missoni: O estampado zig zag de marca italiana definitivamente caiu no gosto das fashionistas. Divertida e colorida, o estampado hit ultrapassou a fronteira das peças de marca e já serviu de inspiração para uma linha home (com almofadas, toalhas, velas, roupa de cama etc) e uns ténis Converse All Star (baptizado "Missoni for Converse Chuck Taylor All Stars"). A mais nova parceria da marca é com as Havaianas: que criou chinelos com a clássica padronagem Missoni (e cores vibrantes!) para a colecção Primavera 2011.
Risca de giz: O tradicional padrão das peças de alfaiataria, a risca de giz, tem nome autoexplicativo: são riscas brancas sobre fundo escuro – geralmente azul marinho, cinza ou preto. Clássica e elegante!
Tigresa: Chique e sexy o estampado de tigresa resgata o estilo de ar selvagem e sobretudo ultra-divertido. Da idade da pedra, onde os homens usavam pele de animais como vestimenta, aos dias de hoje, este look é um sucesso absoluto. A marca italiana Dolce&Gabbana é uma que não dispensa os padrões animal print em suas colecções.
Xadrez Burberry: Ícone da Burberry (e de elegância!) desde 1924 o estampado xadrez (em tons de bege, vermelho, preto e branco) foi patenteada pela marca inglesa e até hoje enche os olhos das fashionistas mundo afora. O padrão é usado em blusas, bolsas, gravatas e forros de casacos como o clássico trench coat -  criado por Thomas Burberry, em 1856, para proteger os soldados da primeira Grande Guerra Mundial do clima frio e chuvoso da Inglaterra. Curiosidade: A Burberry já foi condecorada com uma Royal Warrant  pela Rainha Elisabeth II. Muito chique!
Floral Liberty: Feminina que só, o estampado floral (mais famoso de todos os tempos!) Liberty foi criada por Arthur Lasenby Liberty, à frente da loja Liberty, na Inglaterra, em 1875. Com motivos florais miúdos o estampado delicado e versátil  popularizou-se até hoje é sucesso absoluto no closet das moças que não dispensam a moda clássica.

6 comentários

  1. eu já estou a seguir-te!
    amo moda,amo desenhar roupa :D
    pois é,cabelos mesmo lindos!

    ResponderEliminar
  2. As bolas estão em grande novamente! Adoroooo ... assim como as listas (riscas)!!

    xoxo*

    ResponderEliminar
  3. Quem me tira o preto tira-me tudo!!!

    beijo

    ResponderEliminar
  4. Adoro a Burberry! De perdição mesmo! :)

    ResponderEliminar
  5. Adoro os padrões todos que se estão a usar agora!

    ResponderEliminar
  6. existem mulheres q não são felizes com o seu casamento mas não se divorciam ou pq quebram a tradição,ou pq têm medo

    ResponderEliminar