Soluções para os problemas domésticos

O bom seria termos uma varinha de condão e resolver todos os problemas como num passe de magia..
Mas, varinha de condão não há!
 Por isso seguem as dicas de modo a facilitar a vida na cozinha,
na limpeza da casa, na guerra contra a desarrumação, no cuidado com as roupas, um mimo para as donas de casa modernas e trabalhadoras (!). 


{1}  SALVAR HORTALIÇAS MURCHAS
Coloque as hortaliças murchas em 500ml de água com uma colher de sopa de vinagre de maçã. Seque-as com cuidado e prepare-as como de costume. Ou mergulhe-as em água quente, tire-as e mergulhe-as em seguida numa tigela com água gelada e vinagre de maçã.

{2}  DESCASQUE ALHO NO MICROONDAS
Eis uma dica para facilitar o manuseio do alho. Coloque os dentes de alho no microondas por 15 segundos e as cascas sairão imediatamente, permitindo que as fatie, amasse ou pique sem demora. Outra dica: enquanto corta o alho, os sumos libertados fazem com que pequenos pedaços se peguem à  faca. Polvilhar um pouco de sal na tábua de cortar e no alho ajudará muito a resolver o problema.
{3}  BRANCOS MAIS BRANCOS
As blusas brancas tendem a ficar cinzas? As meias brancas parecem sujas não importa quantas vezes sejam lavadas? Tente um destes 2 métodos testados e comprovados para deixar os brancos mais brancos: 
1. Deixe de molho em uma solução de 4 litros de água e 180g de bicarbonato de sódio. 
2. Deixe de molho em água morna com 5 comprimidos de aspirina dissolvidos (325mg cada). 
{4}  AREJE O COLCHÃO
Para eliminar o cheiro da urina ou qualquer outro odor desagradável do colchão, polvilhe bastante bicarbonato de sódio, deixe no local por um ou dois dias e depois limpe bem com aspirador . 

{5}  REGADOR DE GARRAFA PLÁSTICA
Vai passar uns dias fora e não tem como molhar as plantas? Experimente fazer um regador de garrafa plástica/papel-toalha. Assim: corte e retire o fundo de uma garrafa de sumo de 2 litros e encha-a com três folhas de papel-toalha até o gargalo. Vire a garrafa de cabeça para baixo e enterre o gargalo na terra de uma planta que acabou de regar. Antes de sair de casa, encha a garrafa com água, que escoará através do papel-toalha até o solo, durante uma semana. 

{6}  DEVOLVA O BRILHO AO CHAPÉU DE PALHA
Ao longo do tempo, os chapéus de palha perdem a firmeza e o brilho. Mas nós podemos dar um jeito aplicando uma camada fina de láca e deixando secar completamente antes de colocá-lo na cabeça de novo. Lembre-se sempre de aplicar o spray  numa área bem ventilada ou ao ar livre.
 
{7}  COMBATA A TOSSE COM TOMILHO
O tomilho é um expectorante natural. Por isso, prepare uma panela de chá de tomilho para combater a tosse persistente. Faça uma infusão com 2 colheres de sopa de folhas secas de tomilho em 6 xícaras de água quente durante 10 minutos. Coe o líquido numa 1 xícara de chá, adoce com mel, se desejar, e beba 1 xícara cheia duas a três vezes por dia.  
{8}  ENDURECER O BATOM DERRETIDO
A mala ficou ao sol durante algum tempo e o calor amoleceu o batom? 
Coloque-o no frigorífico por apenas 5 minutos. Prontinho para usar!  
{9}  SUPER-CABELO
Utilize um pouco de cerveja para fazer um champô de cevada que deixará o cabelo mais encorpado e com brilho. Numa panela, em lume médio, coloque 180 ml de cerveja a ferver. Em seguida, aumente a fervura até reduzir o volume para 60 ml. Deixe esfriar, depois misture com 240 ml de seu champô comum. 
Guarde num recipiente com tampa e agite antes de usar.
{10}  SALTO ALTO SEM MARCAS
Aquele belo sapato de salto alto que custou os olhos da cara ainda pareceria novo, senão fossem as rugas no couro que reveste o salto, deixadas por aquela pisada. Pode dar um jeito nisso com o secador de cabelos e cola de couro. Coloque o secador na posição morno e direccione o ar para o salto. O calor amolecerá tanto o couro quanto a cola original, permitindo esticar o couro de cima para baixo. 
Cole as beiradas soltas e 
estará pronta para pisar novamente com estilo.  
 

3 comentários

  1. Uau! Já tomei nota de tudo! Thanks!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Adorei :D
    Sou capaz de usar algumas dicas (:

    ResponderEliminar
  3. Very good... Liked.

    Bom final de semana para você.

    Beijos.

    ResponderEliminar