Escovas e pentes


Muitos são os produtos que não podem faltar na nossa bolsa: batom, base, lápis e - talvez o mais indispensável - a escova! Além de manter as madeixas no lugar, uma boa escovação é questão de higiene! O acto de pentear limpa os fios. Ao tomarmos banho, não lavamos o cabelo, que é composto de células mortas. O que se lava é o couro cabeludo. Logo, a escovação é responsável por trazer a oleosidade e as proteínas da raiz às pontas e retirar as impurezas que se acumulam ao longo do dia. Com a escova correcta é possível deixar o cabelo mais vistoso, com brilho e aspecto limpo. A questão é achar o modelo ideal para o nosso cabelo.
Actualmente existem no mercado 700 modelos de escovas e pentes de diferentes formatos, tamanhos e materiais. Como, então, saber o que melhor se adequa a nós?
Comecemos pela diferença básica entre pentes e escovas. 
As escovas servem para alisar e modelar o cabelo. Dividem-se em diferentes diâmetros e materiais. 
Os pentes são para desembaraçar, para cortes e acabamentos em penteados. 

Com os cabelos correctamente desembaraçados, é hora de escolher a escova.

Com cerdas de nylon ionizadas, cabos anatómicos e pinos separadores, estas escovas são ideais para pentear, desembaraçar e finalizar todos os tipos de penteados.
Com dentes largos, o modelo é ideal para desembaraçar todos os tipos de cabelos, principalmente os molhados e húmidos . Os dentes no cabo são indicados para pentear cabelos cacheados e afros, deixando-os mais ajeitados. 
 
 A base de alumínio mantém o calor do secador por mais tempo e acelera o processo de secagem dos fios. As cerdas naturais de javali intercaladas com os pinos de nylon ionizados evitam o frizádo, deixando os cabelos mais bonitos.
 
 De volta à moda, os pentes garfos são indicados para desembaraçar e pentear cabelos crespos e afros. Evitam que os fios frágeis quebrem e conferem um bonito volume.
 
 O modelo com design oval permite uma área maior de contacto ao alisar o cabelo. Os íons de prata presentes nas cerdas possuem propriedades anti-bactericidas e anti-frizz.
 
Pente em silicone para oferecer maior flexiblidade durante o corte. Possui separador de mechas.
Os pentes com cabo na ponta são ideais para corte, coloração e penteados.
 
  Escova ecologicamente correcta. À base de bambu, o modelo não armazena fungos e bactérias, oferecendo maior assepcia aos seus usuários.
 
Os modelos arredondados dão forma aos fios. Os quadrados alisam e os estreitas dão volume.
 
 
Os modelos almofadados amortecem o atrito da escova com os fios, proporcionando uma agradável sensação na escovação.
 
  As cerdas naturais são mais indicadas para alisar os cabelos crespos, uma vez que as sintéticas costumam quebrar este tipo de fio.
 As cerdas com dupla altura intensificam o alisamento durante a escovação.
 
Qual a escova que voçês usam?
 

3 comentários

  1. oh, obrigada, mesmo :)
    sigo o teu também *

    ResponderEliminar
  2. Uso o modelo almofadado. Se bem que, o meu cabelo é encaracolado logo, raramente uso uma escova. Só mesmo depois do banho enquanto o cabelo está molhado.

    ResponderEliminar
  3. Uso a mesma á anos :S jases!
    Great post!

    xoxo*

    ResponderEliminar