Coimbra - Quinta das Lágrimas, Fonte dos Amores


Se há coisa que eu gosto são estes dias solarengos, o ânimo e a disposição de uma pessoa muda totalmente, mas depois quando o tempo se retrai e uma pessoa não está á espera vê a sua disposição a ser afectada pelo mau tempo e pela chuva, fica rezingona.. Comigo há dias que acontece, não é sempre.. Podem-me tirar tudo, menos estes dias lindos, largueza, espaço, bancos, camas de rede é o que não falta cá em casa para aproveitá-los, e a Fly também adora o sol.. Neste momento está á minha espera sentada no sofá ao pé da janela para eu a levar para a rua.  Antes vamos ás fotos que eu tenho que partilhar com vocês..

 
 

 






  
Uma das primeiras vezes que ouvi a história de D.Pedro e D.Inês de Castro foi na série: "Uma Aventura" que dava na Sic.. A série na Quinta das Lágrimas repetiu algumas vezes, e quanto mais eu vi-a mais interesse tinha na história de amor e em visitar a Quinta.. Confesso que o facto de eu e D.Inês termos em comum o: "De Castro" culminou o meu desejo em lá ir.. Já tive a oportunidade de estar ao pé do túmulo de D.Pedro e D.Inês, estão no Mosteiro de Alcobaça.. Mas vocês conhecem esta linda história de amor? vejam aqui. Eu pensava que a quinta era maior, logo á entrada existe um campo de golfe, e só depois começou o espectáculo para os meus olhos.. Apesar do tempo não estar nada convidativo lá consegui fazer a visita com períodos em que abria e fechava o chapéu de chuva.. Em 20 minutos conseguimos ver tudo, mas se o sol estivésse a favor tinha-me sentado na relva e tinha aproveitado para lanchar.. A minha curiosidade sempre foi ver a Fonte das Lágrimas, ver se realmente as pedras da fonte estavam marcadas pelo sangue de D.Inês de Castro como reza a lenda.. Nas fotos em cima, podem ver as pedras manchádas de vermelho.. Se realmente é sangue não sei, há quem diga que as pedras foram pintadas mas há quem prefira acreditar na lenda.. Eu ainda coloquei a mão por cima do "sangue" e não saíu, e realmente parece já estar ali á muitos anos.. Eu sou romântica acredito na veracidade da história! Vocês acreditam? No final a minha visita foi abençoada, o sol sobrepôs as nuvens, e eu senti-me como uma criança a realizar um sonho, fiquei muito feliz e acima de tudo senti-me livre e em paz! Não consigo explicar a minha ligação de felicidade assim que vejo uns raios de sol, mesmo que sejam por 2 ou 3 minutos.. Não sei se aguentava viver num apartamento, e não poder andar sair á de pijama e á vontade por saber que o espaço é só meu. Nestes dias tenho saudades da companhia que a minha avó.. Ela passava os dias todos de sol sentada num banco á porta de casa.. Hoje já não a tenho a ela mas o mesmo banco agora está á porta da minha casa e desta vez a história repete-se mas comigo. A minha felicidade é a dobrar, sinto cada vez que saio á rua e olho para o cantinho dela, só tenho que agradecer a Deus a vida que tenho, mesmo que ás vezes refile, e diga que isto ou aquilo está mal.. Eu posso fazer o que quero, e sou feliz. Não maltrato ninguém, tenho dinheirinho suficiente para as minhas coisas, mesmo que ás vezes tenha que apertar aqui ou ali, aperta-se. Não sou adepta de café, não gasto dinheiro em tabaco nem consumo alcóol, não tenho vícios maus, sou civilizada e educada, tenho ás vezes as minhas turras com a minha mãe como tantas outras pessoas têm, mas não passo sem ela! Agora fofinhas do meu coração, passem um bom fim-de-semana, aproveitem para votar na famosa mais bem vestida, alarguei o prazo até domingo! Um beijo enorme para todas!
Votar na famosa mais bem vestida (até domingo)
- Sorteio no Facebook do Blog até dia 30 Abril (aqui)
- Como ganhar dinheiro na internet através de clicks (aqui)

3 comentários

  1. É um local que também tenho muita curiosidade em visitar e, embora viva perto, nunca visitei. Também fiquei com o bichinho depois de ver a sério "Uma Aventura" :p
    Nunca pensei é que os bilhetes fossem tão baratos. Pensei que fossem para cima de 5€. Tenho de aproveitar um dia de sol para visitar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Já aí fui passar uma bela tarde de Verão com o meu namorado. :) Conseguimos entrar no Hotel e tudo. Todo o espaço transpira romance e nostalgia.
    E no Verão a cor da relva e da paisagem é ainda mais vibrante...
    Só estou à espera que volte o sol e uma tarde livre para ir lá novamente.

    xx
    troughthelace.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Lindo loirinha!
    As fotos estão lindissimas.

    Uma excelente 6ºfeira*
    Muitos beijinhos
    MUAH* <3
    Neuza Mariano
    Youtube

    ResponderEliminar