25 Abril, Significado dos Cravos, Revolução & 5 Lojas 5 Prémios

Good mornig, good morning!!! Já estão levantadinhas e bem acordadinhas? Ou será que estão a aproveitar o feriadão para dormir até tarde? Ou para passear? Eu vou passear, e aproveitar o tempo que segundo a meteorologia a temperatuvai vai descer no fim-de-semana.. Será que chove? Eu espero que não!!! E hoje comemoramos um grande dia, o 25 de Abril! Valente Salgueiro Maia que partiu cá de Santarém rumo á Liberdade e tornou tudo aquilo que temos hoje possível. Nesta altura parece que vivemos num regime de ditadura mas um pouco mais brando com a austeridade! Se o regime de Salazar ainda estivesse "activo" hoje, acredito que não poderia estar a fazer este post agora, e tinha que ter cuidado com algumas palavras, nem sequer me podia referir a Salazar negativamente. Nós temos tantas coisas boas agora, mas ás vezes não nos damos conta de já estarem na nossa rotina à tanto tempo.. Não haveria blogs, e os que houvéssem os textos/posts eram controlados pela censura, e grande parte das frases cortadas.. Talvez tivésse que pagar algum imposto para ter um blog da minha autoria (espero não estar a dar ideias)! 

Fotografia do monumento em homenagem ao Salgueiro Maia - Cidade de Santarém
É impossível não nos vir á cabeça quando se fala do 25 Abril, os cravos vermelhos colocados no cano das espingardas, desde esse dia está aliado ao sentimento que dominou este movimento revolucionário. Tudo terá começado por coincidência, mas a verdade é que o cravo ficará para sempre associado à revolução de Abril de 1974. O cravo tornou-se no símbolo da Revolução de Abril de 1974! Com o amanhecer as pessoas começaram a juntar-se nas ruas, apoiando os soldados revoltosos; alguém (existem várias versões, sobre quem terá sido, mas uma delas é que uma florista contratada para levar cravos para a abertura de um hotel, foi vista por um soldado que pôs um cravo na espingarda, e em seguida todos o fizeram), começou a distribuir cravos vermelhos pelos soldados que depressa os colocaram nos canos das espingardas." (Wikipédia) O vermelho como cor dominante dos cravos de Abril também foi coincidência mas seviu na perfeição os objectivos da revolução já que esta cor (do fogo e do sangue) é o simbolo fundamental do princípio da vida, com a sua força, o seu poder, o seu brilho. Para mim não é apenas um feriado, é um dia muito especial!

Hoje é dia de comemorar tudo aquilo que temos! O grande dia do passatempo também se está a aproximar, falta apenas 1 post de apresentação das lojas que contribuíram para que o que aí vem fosse possível.. Já vamos em mais de 25 Lojas, 25 prémios..
 Agulhas e Pinceladas é o resultado da reunião de trabalho de várias artesãs que têm o comum o gosto pelas manualidades e artigos handmade. Assim temos para oferecer várias propostas de produtos desde biscuit, crochet,doces, temperos, azeites, bordados, sabonetes tradicionais, 
decoupage e pintura a óleo entre outros.



Este meu projecto "Só Tarecos" nasceu pelo gosto de criar as minhas próprias bijutarias.Passou a ser um trabalho mais assíduo nos meus tempos livres, pelo que me levou a demonstra-lo aos familiares, amigos, amigos dos meus amigos....
Todas as peças são feitas à mão, mesmo os trabalhos em feltro.
A Sophia’s Secrets nasceu há 2 anos primeiramente como blog e, posteriormente, como loja online.
A nossa equipa é composta por 2 pessoas que seleccionam os melhores artigos para as nossas queridas clientes. Oferecemos a possibilidade de comprar bons produtos a um preço justo. Todos os produtos vêm do estrangeiro e a nossa missão é trazer para Portugal aquilo que cá não se vende. Compras seguras, sem carão de crédito podem ser feitas na nossa loja que prima pela honestidade e por um atendimento fora de serie. Os perfumes genéricos de alta qualidade, os famosos BB Creams e roupa giríssima e original são a nossa grande aposta, sendo que poderá também encontrar na loja maquilhagem e alguma bijutaria.
A Sophia’s Secrets é direccionada principalmente para mulheres modernas e sofisticadas.
Façam-nos uma visita !!
O Bluestrass nasceu de um passatempo, que se tornou quase um vício. Tudo começou em 1994 como uma brincadeira e tornou-se a cada dia mais sério.
As bijus que faço começaram por ser simples colares e pulseiras em missangas, 
que mais tarde evoluiram para outros materiais.
Actualmente, entre muitos outros materiais utilizo pedras semi-preciosas,
 muranos, pérolas, contas metálicas e algumas de madeira.
A Eloise Bijoux é uma loja online de acessórios de moda, comercializamos a linha N2 da prestigiada marca francesa, Les Néréides (www.lesnereides.com) e contamos com uma marca própria. Somos um projeto jovem que se iniciou em 2010, contamos com uma equipa de duas pessoas que mantém todos os dias a energia e motivação para oferecer algo diferente no mundo dos acessórios apelando à originalidade.

Sem comentários