Galochas, galochas, galochas e mais galochas!

 Como já disse no blog do face (aqueles que ainda não fazem parte de lá, toca a adicionar),
hoje passei a tarde á procura de umas, e finalmente quando encontro as que gosto, só havia um par e não era o meu número (bahhh fiquei triste).

 Esta moda começou em Londres
para enfrentar possíveis mudanças climáticas, chuva ou lama.

Os dias chuvosos estão ai, água, e mais água, e mais possas d'água, é horrível sujar aqueles sapatos que tanto gostamos..
 E é aqui que entram as galochas! Para além do charme que dá na produção, as galochas servem para proteger os pés. Antigamente usava-se muito, e neste momento estão de volta!
  Se antes faziam parte do guarda roupa dos bombeiros, funcionários de limpeza, hoje desfilam pelas passreles  da moda em modelos divertidos ou clássicos, mas nem por isso, menos charmosos!
Há para todos os estilos, das mais "betas" às mais "rockeiras". 
Combinam com tudo e além do mais são a nova tendência. Há de todos os preços, cores, tamanhos, e estampados.

As galochas podem ser usadas com vestidos e saias curtas pela altura do joelho, 
sempre acompanhados de uma meia grossa ou legging.

Como se trata de um calçado que chama muita atenção, tanto pelo seu tamanho e material quanto pelas cores em que é fabricado, combine as galochas mais chamativas com roupas básicas e discretas, deixando o foco da produção nos pés.

Também pode optar por usar usar com calças.


Cuidados ao Comprar

A oferta de modelos e estampados de galochas é muito grande, e às vezes é difícil escolher o modelo certo. Em primeiro lugar, escolha a cor da sua galocha.

Pense nas cores das suas roupas e casacos de inverno e veja se o modelo que quer comprar combina com eles. Na dúvida, opte sempre por tons mais neutros – como preto,
  castanhos e caqui e estampados menos chamativos.

(Quando comprar as minhas, mostro-vos)


Sem comentários