5 erros quando se faz dieta

Manter uma alimentação certa é tarefa fácil apenas para quem já está bem acostumado e segue as orientações de um nutricionista. Agora quem decide da noite para o dia mudar o cardápio em busca de um corpo perfeito, costuma cometer muitos erros.. 

Algumas pessoas que começam a fazer dieta por conta 
própria e costumam cometer alguns deslizes..




Um bom pequeno-almoço é composto por: 

  1. fruta, de preferência com vitamina C,
  2. carbohidratos,
  3. derivados de leite, chá ou café com leite.

Não tomar o pequeno-almoço, faz com que, na hora do almoço, a pessoa fique com mais fome do que o normal e, com isso, não se vai contentar com uma colher de arroz, outra de feijão e um pedaço de carne. Certamente vai querer fritos e um doce como sobremesa para ter a sensação de saciedade.

Almoço sem carbohidratosalgumas pessoas pensam que o carboidrato engorda, e evitam ingerir batata, arroz e macarrão ao almoço, mas esqueçem-se  que os alimentos ricos em micro-moléculas dão muita energia.

Só ingerir versões light e diet, aqui mora o perigo. Estes alimentos trocam o açúcar pelo aspartame (aditivo alimentar utilizado para substituir o açúcar ). Com isto, a pessoa consegue diminuir a quantidade de açúcar, mas aumenta o sódio, causando grande sensação de inchaço e elevação da pressão arterial. O açúcar perde-se através do exercício físico. O sódio é mais difícil de eliminar, sem contar que é um metal e deixa resíduos no corpo. O diet é para pessoas diabéticas e o light é extremamente calórico e não pode ser consumido indiscriminadamente. Este tipo de produto deveria de ser vendido com receita!

Fazer dieta de segunda a sexta, nada impede que vá a uma pizzaria ou faça um churrasco com os amigos no fim de semana, afinal de contas, são compromissos que integram o círculo social. Mas não é preciso empanturrar, não é?  Comer com moderação. Caso contrário, a dieta não fará efeito algum.

O resultado de uma boa dieta
também depende do estado emocional. 
A mudança de alimentação implica uma mudança de humor. Se a mulher não estiver bem, não vai conseguir fazer a dieta. É importante beber muita água. O intestino precisa de funcionar para a dieta dar resultado. Não é normal ir ao wc uma vez por semana.
É preciso ir uma vez por dia, no mínimo!

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