A base certa


Escolher o tom de base certo não é tarefa fácil, mas com um pouco de calma e paciência é possível encontrar a cor ideal para servir de base. Na hora de testar o produto, o tom da base não deve estar acima ou abaixo da cor natural da pele de cada um. O ideal é que a tonalidade do produto fique bem próxima, de modo a parecer que nada foi aplicado sobre o rosto.
A base não deve ser de forma alguma dispensada da maquilhagem. Afinal, a base facial é um item primordial para garantir a uniformidade da pele. Habitualmente, encomendo a que uso por catálogo, mas quando ia ás lojas comprar , ia em pressa para testar todos os produtos que me interessassem.
Outra dica para escolher o tom certo de base é abolir de vez a técnica de testar a cor sobre a mão, o mais indicado é experimentar o produto sobre o rosto. Quando se faz o teste deve-se colocar um pouco do produto no dedo e espalhá-lo sobre a bochecha. Se a cor ficar uniforme, é a base certa. 

Agora, se a tonalidade do produto ficar  com um tom acima ou abaixo da pele, ainda não é a base certa, e a busca deve continuar.

1 comentário

  1. Eu finalmente encontrei a base certa para mim! Great post (:

    xoxo*
    http://www.ivaniadiamond.com/

    ResponderEliminar