10 presentes que um homem não gosta de receber

Por vezes, mais importante do que o que se oferece, é o que não se deve oferecer. Se estão a pensar oferecer um presente ao companheiro/namorado/marido, saibam antes de mais, o que regra geral não deve considerar oferecer. 
Ficam aqui 10 presentes não aconselhados para homem.



 Bilhetes para a ópera

Bilhetes para a ópera ou para um espetáculo de dança contemporânea, ou até para ballet, ainda que o seu companheiro seja virado para a cultura não são a melhor opção para oferecer a um homem. Ele não vai querer sentir-se pressionado para ir ver uma ópera ou espetáculo que até pode gostar, mas não adorar.

Um cartão presente

Um cartão presente oferece-se a quem não se conhece bem, a quem já se conhece bem deve-se oferecer algo concreto. Por isso, se pretende oferecer algo ao seu companheiro, esqueça o cheque-prenda, nem que seja da sua loja favorita.

Joalharia de homem

A verdade é que a maioria dos homens não gosta de usar joalharia, nem que seja joalharia de homem. Poderá correr o risco de fazer com que o seu companheiro se sinta culpado por não querer usar a peça que lhe ofereceu.

Um utensílio para a cozinha

Se o seu companheiro é chef de cozinha, então tudo bem. Mas se não o for, oferecer-lhe acessórios de cozinha não é a melhor opção em termos de prendas para um homem. Certamente também não ia gostar que ele lhe oferecesse uma vassoura e uma pá.

Um livro que seja da sua predilecção

Se adorou um livro, ou é apaixonada por um autor em concreto, o mais certo é que você gostaria de receber esse presente, mas não necessariamente o seu companheiro. Não pense que o vai converter aos seus gostos literários só porque lhe ofereceu um livro da sua preferência.

Coisas de bebé

Se estiverem prestes a ser pais, os presentes para bebé são para o bebé, e não para oferecer ao seu companheiro. O presente que deve oferecer deve ser um presente de acordo com a pessoa, e não de acordo com o vosso rebento. O mesmo aplica-se a utensílios de animais, como trelas para ir passear o cão.

Pantufas

Oferecer roupa interior jovem ainda pode ser uma boa opção, e na realidade sempre dá jeito, mas oferecer pantufas é o mesmo que oferecer velhice a um homem. Se não pretende que o seu companheiro se sinta chamado de velho por si, esqueça esta ideia.

Uma fotografia de ambos

Sim é giro, mas será que o seu companheiro ficará de facto feliz por receber uma fotografia de ambos deitados na areia da praia? Pode ser que sim, mas adorará? Fará um furor?

Cremes anti-rugas

Para além de não fazerem nenhum homem saltar de alegria, só lhe recordará que poderá estar a ficar velho. Embora a intenção possa ser a melhor, certamente não pretende passar essa mensagem ao seu companheiro.

Um animal de estimação

Por muito que um homem adore animais, não significa que deseje ter um para cuidar diariamente. Trazer um animal de estimação para a vida de alguém, deve ser algo conversado e decidido previamente com a pessoa, e nunca assumir que será uma boa surpresa.


Claro está, que tudo irá variar de homem para homem
Usualmente um homem prefere receber algo que possa desembrulhar e que o faça sentir-se como uma criança; na realidade prefere brinquedos que o entretenham – fica a dica. 

E aí?
Já alguma vez deram algum destes presentes?
De 1 a 10 (sendo o 1 o menor), qual a adoração do companheiro?

Não se esqueçam de passar e gostar da página do blog no Facebook


4 comentários

  1. Aahahahahhaha ri-me tanto com isto! Pois, eu já comprei alguns presentes destes. Umas pantufas, porque ele andava a queixar-se que andava sempre com os pés frios devido aos chinelos de dedo; Um livro que eu adorava ler, e que ele adorou; e um colar, que também servia de porta chaves. Opa, se foram as melhores prendas? Não, claro. mas ao fim de quase 6 anos de namoro as ideias faltam!

    ResponderEliminar
  2. Uma vez ofereci umas fotos porque foram tiradas num concerto dos Deolinda e ele ainda não as tinha. Então achei bem dá-las assim :p

    Deixa-me dizer-te que o meu namorado gostas bastante do teu blogue e ao ler alguns dos teus posts disse "este mulher sabe o que diz" ahahaha
    Já eu, também adoro! O teu cantinho é daqueles que eu adoro ler *.*

    ResponderEliminar
  3. Então vá, vai lá ver as roupas que tenho à venda e depois diz-me algo!

    Quanto ao resto do teu comentário, eu posso não comentar sempre o teu blogue mas venho cá sempre! Adoro os teus posts! E de certa maneira até aprendemos um pouco. Pois, eu sei o quanto era bonito ter rapazes a comentar, também para perceber melhor como é que ele reagem e como se defendem.
    O meu namorado não tem blog, eu é que às vezes lhe mostro uns posts e ontem fiz isso. Foi muito giro. Ele gosta bastante porque há coisas que ele até diz que eu devia fazer assim e blá blá blá.
    Fico à espera então desse post sobre as prendas que já ofereces-te ao teu rapaz. Eu em 6 meses, ainda dei poucas, mas acredito que tu já tenhas dado imeeensas e algumas até bastante originais ;)
    És uma inspiração ;)**

    ResponderEliminar
  4. Oh que querida :) Eu para Canon's e assim, já tenho a minha e é muito pesada. Queria mesmo uma assim para tirar fotos razoáveis e levezinha :)

    ResponderEliminar