Quero conhecer

Se alguém me desse a oportunidade de viajar para qualquer parte do mundo, a minha primeira escolha não seria nem a França, nem a Itália, nem o Hawai (apesar de também ter vontade de conhecer tudo isto). 
A minha lista prioritária de rumos para a vida envolve lugares, cidades e países. 
Tudo misturado. Mas existe uma coisa que os une a todos: ruínas.
Decidi mostrar-vos o quanto sou fascinada.. E não podia deixar de começar pelo Mundo Antigo.
Aliás, não sei se “Mundo Antigo” é a denominação correcta, mas sou apaixonada por civilizações passadas. 
Juro que fico deslumbrada quando penso que tudo isto existe há tanto tempo, e que tantas e tantas e tantas pessoas já passaram por estes lugares.


Machu Picchu, a terra dos incas. Se a beleza do lugar não basta para querer conhecê-lo, o mistério completa o requisito. Porque é que foi construída uma cidade logo ali? Quais foram as técnicas usadas? E, principalmente, para onde é que foi todas as pessoas?

 Pensei em definir como Atenas, mas seria injusto demais com Delfos. O meu gosto por filosofia não podia excluir a Grécia, isso é certo. É impossível deixar de pensar, nos templos, nas ruínas… Ainda que tenha restado pouquíssimo disto tudo. Confesso que sempre tive um carinho pela civilização grega e pela sua mitologia.

O Egipto fascina-me desde pequenina. De certa forma, até me dava medo. O gosto pelos egípcios é influenciado pela queda absurda que tenho por astronomia.


Roma tem muito de grandioso. Não tanto pelo tamanho das construções, mas pelos fantasmas que ela carrega do Império Romano. Falando de Roma, tenho ainda mais vontade de conhecer o Vaticano, mas, sei lá, achei que não combinava com as outras coisas que listei aqui.
Ia definir como Chichén Itzá, mas quando fui procurar fotografias, fiquei encantada com outros sítios maias. Palenque, Tikal e Cobá parecem lindos.
 
 
Entre tantos outros lugares estão a Ilha de Páscoa; o Stonehenge; Petra, que eu descobri lendo sobre as Sete maravilhas do mundo moderno… e a Muralha da China, que também não me pareceu caber aqui.

E vocês?
Já conhecem algum desses lugares? 
Também têm vontade ou preferem a Estátua da Liberdade? 

Acham que eu deveria pensar em incluir outro lugar na minha lista? :)

4 comentários

  1. *.* escolheria os mesmos acredita adoro tudo o que seja rico culturalmente :) e espero ir a esses sitios todos sobretudo Grécia , Roma e Egipto

    ResponderEliminar
  2. Selo para ti no meu blog :) *

    ResponderEliminar
  3. só vi agora o teu comentário. ainda bem que gostaste, vou continuar sim :)

    ResponderEliminar
  4. Eu adorava viajar pelo mundo todo. Andas muito desapareida :)

    ResponderEliminar