O que o temporal fez + Sorteio Internacional

Hey meus amores como foi o fim-de-semana? O que acharam do tempo que fez? Eu achei péssimo e digo-vos que na noite de sexta para sábado mal consegui dormir com medo que o moínho que tenho no meu terreino caísse para cima da minha casa com o vento. Não imaginam o tormento que foi, qualquer barulho, qualquer coisa que caía na rua eu sobressaltava na cama, consegui adormeçer eram 3h da manhã, a esta hora estava eu a ver no phone a velocidade das rajadas de vento e a fazer contas a que horas eu "podia descançar sem medo".. Eram 9h quando acordei e quando fomos á rua os pilares que suportavam o moinho tinham dado de si, nossa, vimos o moinho a entortar complectamente mas continuava lá no alto... Digo-vos que só pensei que ia ficar sem casa, que o moínho caía para cima dela, e também pensei que ele caísse para a estrada, ainda caía em cima de algum carro e matava alguém.. Liguei 3 vezes para o 112 ninguém me atendeu, á 4a vez o senhor só me pedia o nome da rua, e eu não tenho nome de rua, teve que me dar o número da Protecção Civil de Santarém, liguei 3 vezes e nada, tive que ligar para as informações e pedir o número dos Bombeiros Voluntários de Santarém, que acabaram por vir.. Até eles chegarem não imaginam o INFERNO que passámos todos aqui, os carros tiveram que ser tirados do jardim com receio que ficassem de baixo e destruídos pelo moinho, no meio de tanto grito, e tanto choro eu digo-vos que tive muito medo que ao descer a estrada da minha casa o moínho me caísse em cima e da minha mãe, assim que os bombeiros chegaram evacuámos logo a casa, os senhores ficaram para auxiliar mas nós fugimos.. Estava eu no parque de estacionamento do supermecado ao pé da minha casa, vejo o moinho a cair....  Eu não sei se foi um alívio o que senti, só sei que a minha mãe saíu desparada do carro a correr com medo que o moínho tivesse caído para cima da casa ou que tivesse morto a alguém... Já passou, já foi, mas assim que o moínho caíu as rajas de vento acabaram, eu não acho isto normal.. Devia de ser 13h quando ele veio a baixo. Um moínho já antigo, mais velho que eu, e talvez mais velho que a minha mãe que daqui a uns 5 anitos chega aos 60.. Só me mostrou que nós realmente não somos nada em comparação com o mundo que nos gerou..Em 22 anos de vida não me lembro de ter passado uma noite com tanta preocupação, com medo do vento.. Eu costumava brincar nele, tinha um baloiço na sua estrutura, também É um poço, continua a dar água gelada e limpida..  Eu gostava de o ver cá, dentro de uma localidade não é normal haver moínhos de vento, ainda lhe tirei algumas fotografias lindas que coloquei no site Olhares.Com, para além disso já durava á gerações.. Foi um pesadelo que acabou, ainda não sabemos o que vamos fazer com ele, continua no mesmo sítio onde caíu, não nos está a estorvar.. O que senti, espero que ninguém venha a sentir um dia, ver a aflição da minha mãe, os gritos dela, pensar que ia ficar sem casa ou que ia morrer... Agradeço ao Anjo que está lá em cima a olhar por nós, o Anjo que também apanhou alguns sustos com os temporais..
Acabou um problema que já durava a alguns anos, e da "melhor" maneira possível, sem ninguém se machucar e sem haver destruição de casas..


 Não se esqueçam que o blog está com um sorteio internacional..Fiquem com mais algumas das fotografias que tirei dos prémios, e para acederem ao post do sorteio, aqui.


Sem comentários