Como montar um kit básico de maquilhagem - pincéis

Para quem pensa que a maquilhagem perfeita depende única e exclusivamente dos produtos usados, saiba que não é só a cor e a textura da maquilhagem que contam, mas também os instrumentos usados durante a preparação do look. Os pincéis são indispensáveis para conseguir o efeito desejado e escolher o utensílio certo é fundamental.

Mesmo que use os dedos para um retoque ou outro, não dá para fazer um look todo com eles. Se já imaginou um arsenal com milhares de pincéis nos mais variados formatos, muita calma. Apesar da maioria das mulheres sonhar ser uma maquilhadora profissional num piscar de olhos, fazer a sua própria make requer um pouco de habilidade..

Querem saber o que precisam para montar um kit básico de maquilhagem?

Pincel para batom - com cerdas sintéticas finas, curtas e juntas, serve para delinear ou definir o lábio. Deve ser passado de fora para dentro, começando no contorno da borda e depois preenchendo o restante dos lábios. Após a aplicação limpe bem o pincel com o auxílio de um papel toalha.

Pincel para aplicação de sombra – com espuma e formato levemente arredondado, este pincel serve para depositar o pigmento sobre a pálpebra.  

Pincel para esfumar a sombra – com cerdas macias, este pincel é utilizado para espalhar a sombra nos olhos. Para esfumar o pigmento faça movimentos circulares de fora para dentro, criando um degradê entre as cores. Se quiser intensificar a cor do pigmento, basta humedecer o pincel antes da aplicação.  

 Pincel para pó facial - com formato redondo, grande e com cerdas bem molinhas,  deve aplicar o pó com movimentos circulares em toda zona T, retirando o excesso de brilho da pele.

 Pincel para o blush - com formato arredondado, largo e com cerdas macias, o pigmento deve ser aplicado sobre as têmporas em direcção às bochechas para criar profundidade ao rosto.

1 comentário