Bronzear sem sol - será que sabe aplicar sem manchar?

Nós mulheres gostamos de estar bronzeadas seja no inverno ou no verão. Procuramos obter sempre aquele bronzeado natural de praia, e para chegarmos lá ou passamos uma tarde inteira na praia a apanhar aquilo a que chamamos: "banhos de sol", ou recorremos a um dos tantos bronzeadores que encontramos à venda no mercado. Em pouco tempo vimos a nossa pele a chegar a um tom mais escuro com um simples creme/óleo,  mas será que sabemos passar o bronzeador sem manchar? O segredo de um auto-bronzeador está na sua aplicação. Existem várias técnicas que nos podem ajudar na hora em que queremos ficar mais escurinhas..



Existem bronzeadores nas mais diversas tonalidades, a escolha deve ficar naquele que mais se adapta ao seu tom de pele. Para um bronzeado mais intenso, o melhor será aplicar duas camadas de uma tonalidade mais clara do que uma mais escura. Os bronzeadores com cor são mais fáceis de aplicar.

No dia anterior a aplicar um auto-bronzeador, faça uma esfoliação. Quanto mais macia e pele estiver, mais uniforme ficará o bronzeado.

Após tomar banho espere 1h, já que a pele precisa de voltar à temperatura normal para uma aplicação perfeita. Durante o banho deve de utilizar um gel de banho purificador em vez de um sabonete com alcalina que pode tornar o bronzeador amarelado.

Antes de aplicar o auto-bronzeador hidrata a pele, pois as zonas mais secas do corpo absorvem mais ( para melhores resultados, deixe 1h ou 2h entre a aplicação de loções corporais e o auto-bronzeador).

Aqueça o produto na sua mão e massaje-o com longos e suaves movimentos, fazendo pressão com a ponta dos dedos. Não se esqueça de aplicar atrás do pescoço, nos lados da cintura, debaixo dos braços, no interior das coxas e por atrás dos joelhos. Aplique mais levemente onde a pele é mais grossa (cotovelos, joelhos, dedos dos pés e mãos).

Deverá aplicar um auto-bronzeador por todo o pé, evitar manchas entre os dedos. Passe um disco de algodão nos cotovelos, calcanhares e tornozelos. Como nestas zonas o auto-bronzeador pode escurecer. aplique um pouco de hidratante, diluindo o produto.

Lave bem as mãos, pois as palmas ficam laranja e toda gente vai saber do bronzeado falso. Os sovacos devem ser depilados e esfregados de modo a evitar manchas. Para que as mãos não percam a tonalidade após serem lavadas, passe-as pelo corpo depois de secas. Se ficar com as palmas da mão alaranjadas lave-as como champô  pois contém detergente que fará desaparecer a cor.

Relaxe enquanto aplica um auto-bronzeador. Se estiver com pressa, escolha um gel; absorve mais rapidamente e é menos pegajoso. Não vá nadar ou tomar banho nas próximas 2h. Outra boa razão para relaxar: se transpirar imediatamente após a aplicação, a reacção química altera-se, mudando a cor final. Se tiver de vestir de seguida: preferia roupa larga (e roupa interior escura).

Quando o bronzeado se notar (após 3 ou 4h), e se desejar um tom mais escuro, aplique mais uma camada. Se existirem manchas, esfregue-as com limão ou retire-as com um esfoliante.


Aplicar um hidratante duas vezes ao dia irá prolongar o efeito do bronzeado. Se misturar, em parte iguais, o auto-bronzeador com o seu creme hidratante também irá ver o seu bronzeado prolongado, esta técnica é uma alternativa aos cremes: "pós-solares"

2 comentários

  1. Para quem mora longe da praia, é uma ótima opção neh!? Adorei as dicas!
    Mil bjs
    Pamella
    www.madamedescolada.com

    ResponderEliminar
  2. Boas dicas. Uma boa opção é de meter protector e ir p debaixo do chapéu. Acredites ou não, assim me bronzeei já :)

    ResponderEliminar