Lojas Online: Confiar ou não confiar? - Dilemas

Já fez alguma compra numa loja no facebook? 
Foi bem atendida/o? 
Antes de efectuar a compra teve algum receio? 
O feedback que retira da sua experiência é positivo? 

Muitas de vós encontram-se neste momento a responder a estas perguntas de forma satisfatória, algumas até a lembrarem-se do nome de algumas lojas que adquiriram produtos mas outras pessoas estão na mesma altura e no mesmo momento a pensar o oposto. Quantas vezes é que já depositou a sua confiança numa loja, fez uma transferência bancária para pagar determinado artigo e passado dias não o recebeu? Resolveu contactar a loja em questão para saber o que se estava a passar hoje ouviu uma resposta de "esperança", confiante esperou mais uns dias mas continua sem não receber nada e amanhã volta a entrar em contacto, vem mais uma "desculpa" e outra "desculpa", e continua na estaca zero? Quantas vezes já pediu uma satisfação e não obteve uma única resposta do paradeiro do artigo? Ficou o dito por não dito, o dinheiro foi perdido se tivesse ficado no sítio dele tinha ficado melhor, a nossa confiança em voltar a fazer outra compra numa loja online ficou perdida, e a nossa experiência frustrante fica "arrumada". Hoje foi a Catarina, mais logo será a Andreia e depois vem a Maria, a Leonor, a Inês...

Pois bem meninas o post de hoje é um post diferente. Eu própria já tive problemas com certas lojas online que existem no facebook noutra situação mas não tão menos importante: com lojas que nos exploram a nós bloggers através de passatempos, nós realizamos um passatempo com o apoio de loja x, como regra obrigatória as concorrentes têm que fazer like na página da patrocinadora, e quando sai o resultado e é hora de enviar o prémio para a vencedora, o prémio nem sai de casa do remetente, e secalhar nunca existiu.. E ainda vos pode acontecer acharem que falaram tudo com a loja para fazer o passatempo, o passatempo tem inicio, meio e fim, na hora h em que está quase nas mãos da vencedora a loja lembra-se de impor uma regra e não comunicar à blogger: "eu dou o prémio mas os portes é a vencedora que paga". Isto é um dos vários exemplos que existem, este aconteceu-me a mim no passatempo sensation com mais de 30 prémios, em que uma loja enviou o prémio e mandou os portes à cobrança para casa da vencedora, e ainda me ocultou a "história dos portes pagos" e foi pedir 5€ á pessoa em questão pelo envio de uma pulseira... Isto não cabe a ninguém (ou pensava eu) mas existem pessoas com muita lábia e sabem as manhas todas.
O qué que a loja merecia? Que eu tivesse feito um comunicado no facebook a pedir para retirarem os likes por falta de honestidade..

Eu sei que são muitas as pessoas que já sofreram nas mãos de algumas lojas, por isso resolvi criar uma lista onde irei escrever o nome das lojas com que criei uma ligação. Em muitos posts que faço sobre determinadas lojas/marcas onde mostro as novidades é habitual receber comentários a perguntar se são de confiança, etc.. De forma simples e eficaz e através de um simples click encontram a minha experiência e opinião, e podem ver através de fotografias da minha autoria os produtos/ artigos.

2 comentários

  1. Uma excelente iniciativa ;)

    Beijinhos

    http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. boa iniciativa, de certeza que vai ajudar muitas pessoas, inclusivé a mim :) obrigada

    Beijinho


    Filipa Antunes

    ResponderEliminar