O que devemos saber na hora de comprar batons M.A.C

Olá pessoas mais lindas! Hoje trago para voçês um post bombástico super-mega-hiper útil. M.A.C quem não conhece a famosa marca de produtos de maquilhagem? Podem até não ter nenhum produtinho mas certamente que já ouvirão falar sobre ela, então nos blogs o assunto é em massa! Á pouco tempo desloquei-me até á M.A.C para fazer uma comprinha e deparei-me com algumas questões na hora de comprar o batom que queria (a compra será outro post).. Acabei por fazer a minha compra mas quando cheguei a casa fui pesquisar de modo a encontrar resposta para as minhas dúvidas!
Este post é mega útil porque vos mostra quase todos os batons que a M.A.C tem e as suas características!

A Mac tem á venda diversos batons, cada um com o seu nome, mas existem conjuntos de batons que tem uma determinada característica que devemos de ter em conta na hora de comprar seja na loja física ou em lojas online. Resumidamente, determinados batons pertencem a  gamas específicas, certo?! Vamos confirmar?

(Crédito fotografias: karlasugar.net - Montagens: Entre Saias Blog)
Estes batons são muito pigmentados e tem um acabamento cremoso (mais brilhante do que os mattes). São uma das opções mais hidratantes da M.A.C, que combinados com a pigmentação torna um dos favoritos da marca. Os mais famosos são: Dubonnet, Cosmo e o Blankety.
A minha escolha recai sobre o Blankety
Os batons são cremosos e têm uma cobertura total (como o Cremes Amplified).
O grupo M.A.C Frost tem a gama mais complecta de batons da cor da pele. 
O Angel e o Fresh Marroquino são os mais conhecidos.  
Se quer começar a ser ousada e ainda não teve coragem para
 usar aquele vermelhão, opte pelo  Hot Tahiti.  É um vermelho desbotado, 
excelente começar a usar lentamente.
A minha escolha recai sobre o Hue
Os batons Lustres são os mais brilhantes da M.A.C 
Na lista dos tons rosa, ligeiramente lilás, o Sweetie e o Sophisto são favoritos.
A minha escolha recai sobre o Pretty Please

 O  Matte é o do Lustre. Como o próprio nome promete, estes são foscos e com forte pigmentação.
O So Chaud e o Lady Danger são vermelhos coral, sendo que o So Chaud é mais laranja e o Lady Danger um pouco mais vermelho. O Chili é ligeiramente dourado e o Russian Red é um vermelho um pouco azul.
A minha escolha recai sobre o Please  Me e o HoneyLove
M.A.C Satin - É um semi-fosco, os batons têm pigmentos de média cobertura. São um meio termo, não são tão secos como os Matte, nem  tão cremosos como Amplified Creme.  O famoso batom Snob está neste grupo e o Pink Nouveau também

A minha escolha recai sobre Snob e o Pink Nouveau

M.A.C Viva Glam - O primeiro batom Viva Glam foi introduzido em 1994, com a drag queen Ru Paul que se tornou o seu “porta-voz”. Desde então, foram colocados mais sete tons no mercado. O batom Viva Glam VI é o único de edição limitada. Os batons Viva Glam da M.A.C são produtos compromissados na luta contra a SIDA / HIV no mundo inteiro. Cada cêntimo do preço de venda dos produtos Viva Glam vai para o fundo M.A.C AIDS, que dá subsídios para as organizações de caridade em todo o mundo (bancos alimentares, centros de apoio, programas de conscientização, etc).

É surpreendente como cada batom tem a sua característica e um efeito específico. Eu gosto dos que dão brilho aos lábios mas ao mesmo tempo gosto de me ver com os matte. Dá para entender? Que grande controvérsia mas é mesmo isso. Os que dão brilho prefiro usar só para a noite, os matte para o dia-a-dia, contudo não são indicados para quem tem peles na boca/feridas.
Quem é que já comprou um VIVA GLAM? Acho excelente o trabalho que fazem na compra deste batom. Secalhar a maioria já contribuíu e nem sabia. Estas iniciativas deveriam de ser mais divulgadas. A minha próxima aquisição será um viva glam!

1 comentário

  1. olá
    gostei do post :) e adorei as cores dos batons!
    beijinhos
    http://coisasqueugosto-coisasqueeugosto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar