O desmaquilhante é um aliado e tanto para as mulheres, mas muitas
não dão a atenção necessária a este aliado da beleza.
Importantíssimo para retirar a maquilhagem no fim do dia, também pode ser uma mão quando a make borra num dia quente ou começa a irritar a pele.
Com tantas opções no mercado, às vezes é difícil escolher ou - até - saber se
usamos o desmaquilhante correctamente.
O desmaquilhante é fundamental na necessaire.
Mulheres adeptas de batons de cores fortes ou olhos carregados com lápis não se podem
descuidar de remover a maquilhagem para reaplicá-la.
: foi produzido com ingredientes voltados para a remoção da maquilhagem, com ingredientes que possuem afinidade com a pele. Muitas vezes, o sabonete pode agredir a pele e não remover a maquilhagem – ainda mais à prova d'água.
Qual é o melhor tipo: creme, líquido, gel, bifásico ou em lenço?
Dê preferência aos produtos bifásicos, que servem tanto para o rosto quanto para a região dos olhos. Quando a maquilhagem é muito resistente ou à prova d’água, definitivamente, esta é a melhor escolha a ser feita.
Após o desmaquilhante, é recomendável utilizar algum outro produto sobre a pele: Recomenda-se passar um pouco de água, para retirar qualquer excesso que possa ficar na pele, e depois aplicar água termal ou hidratante facial.
O desmaquilhante para os olhos é diferente do indicado para o rosto: A área dos olhos é mais sensível e pede produtos especialmente desenvolvidos e testados para essa região.
Para limpar as pestanas, é melhor aplicar o produto com algodão ou com os dedos?
Deve-se tomar muito cuidado com a região para não prejudicar as pestanas e quebrá-las. O ideal é molhar o algodão e fazer rápidas compressas para amolecer o produto. Depois do procedimento, passe com delicadeza o desmaquilhante.
Sem comentários