25 praias na Europa para férias em 2011

Se pretendem fazer férias na Europa e não estão a ver praias magníficas, descubram quais são as 25 praias mais votadas no Tripadvisor para 2011, como as mais espectaculares da Europa. 
Entre as 25 encontram-se 3 portuguesas, descubram quais.

Ayia Napa, Chipre 

 Esta cidade resort tem uma atmosfera de festa contínua: a festa

começa ao final da tarde e dura toda a noite, se vão para Ayia Napa preparem-se para dançar em fato de banho. 

As praias mais famosas de Ayia Napa são a Praia Principal e a Praia Nissi.

 

Skiathos, Grécia

Skiathos pode ser uma pequena ilha, mas incrivelmente tem mais de 60 praias. A praia mais popular é Koukounaries, que oferece um belo local para nadar, praticar desportos aquáticos, entre outras diversões.  As praias mais populares são: Koukounaries e Pequena Banana.

Protaras, Chipre

Um local familiar e tranquilo, Protaras, no Chipre, localiza-se na zona costeira na Baía da Figueira. As praias recomendadas são a Baía da Figueira, Praia Flamingo.

Mykonos, Grécia

Só de dizer Mykonos e Grécia vem à cabeça água turquesa, corpos bronzeados e lindas praias douradas. As melhores praias são Elia, Agrari e Panormos.

Oludeniz, Turquia

As águas que rodeiam a pequena vila de Oludeniz são de um belo gradiente azul. O safira encontra-se com o verde na linha da costa, lindíssimo. As praias mais populares são a Lagoa Azul e Kidrak.

St. Ives, Reino Unido

 St. Ives é um aglomerado de praias douradas. Ideal para desportos aquáticos e para surfistas, estes não devem perder a praia de Porthmeor.

Alcudia, Espanha  

Para um local familiar em Maiorca, Alcudia é uma excelente aposta. Para nadar e aproveitar o que a boa vida pode oferecer, Alcudia não tem só a praia mas também os seus deleites gastronómicos. Aconselham-se as praias de Platja Gran, Alcanada e Coll Baix.

San Vito lo Capo, Itália

Muitos turistas ainda não descobriram San Vito lo Capo, por isso, se procuram uma praia sossegada, uma autêntica praia italiana, este pode ser o local perfeito. A praia de San Vito lo Capo não deve ser perdida.

Calvia, Espanha

Maiorca tem muitas vilas com praias, mas se prefere umas férias de praia com um pouco de cultura, deve ponderar Calvia. As praias aconselhadas são: Cala Fornells, Caló de Ses Llises e Playa Cala de Santa Ponça.

Villasimius, Itália

Umas férias de Verão em Villasimius oferecem praias de relaxamento e vida noturna. Praia de dia e diversão à noite, é assim em Villasimius. As praias recomendadas são: Notteri, Simius e Porto Giuncu.

Newquay, Reino Unido

Apanhe as ondas na praia de Cornwall, surfe e sigas as multidões que vão para Newquay todos os Verões. Aperfeiçoe o seu bronzeado na praia, reme nas ondas... e não perca as praias de Newquay Harbour e Watergate Bay.

Bournemouth, Reino Unido

As praias de Bournemouth estendem-se por 11 km de costa com um microclima excecional, sendo este um local favorito para os habitantes do Reino Unido. Não perca a praia de Bournemouth Beach.

Icmeler, Turquia

Icmeler não é um resort de vida noturna, é um pequeno paraíso que podem descobrir e aproveitar as viagens de barco disponíveis. A praia de Icmeler é súper recomendada.

Albufeira, Portugal

Sim, também Portugal tem as praias de Albufeira entre as melhores da Europa. Existem 20 diferentes praias para escolher no Algarve em Albufeira. Não perca a Praia de São Rafael e a Praia Galé.

 Belek, Turquia

Belek é uma vila resort na Riviera Turca, conhecida pelas suas praias de areias brancas rodeadas de florestas de pinheiros. Não percam a praia de Belek.

Dalyan, Turquia

As ruínas da antiguidade, os banhos de lama e as tartarugas tornam a praia de Dalyan um local mágico. Não percam a praia de Iztuzu.

Lindos, Grécia

Existem 3 praias para escolher em Lindos: as calmas Pallas, a isolada São Paulo, e a praia principal Megali Paralia. Não se esqueçam de guardar tempo para explorar a vila. As mais populares são a praia de Lindos e a de Pallas.

Stalis, Grécia

A vila de Stalis em Creta é uma vila calma e popular entre os viajantes europeus. As areias suaves e douradas e as belas águas das praias fazem as delícias de viajantes e famílias que sentem este local como acolhedor. Aconselha-se a praia Stalis.

Side, Turquia

A grande decisão que podem ter de tomar em Side é se vão para Este ou Oeste. A praia em Oeste fica perto dos hotéis, tem águas calmas com areia fina, oferecendo desportos náuticos e animação. Se pretenderem uma praia mais calma vão até ao lado Este.

 Playa del Inglês, Espanha

Este grande resort, o maior em Gran Canária, foi desenvolvido em 1960, como área turística e todos os turistas o descobrem. Não percam a praia do Inglês.

Alvor, Portugal

Esta antiga vila piscatória tornou-se num resort popular. Passe um dia na praia principal de Alvor, e descubra um dos pequenos refúgios cobertos que a praia oferece.

Corralejo, Espanha

Corralejo é o maior resort em Fuerteventura. A praia da cidade com as suas águas calmas é ideal para famílias, mas se gostar de desportos náuticos como windsurf ou kitesurfing este é um local também perfeito. Não perca as praias do Parque Natural de Corralejo e as Grandes Playas.

Ios, Grécia

Esta bela ilha grega tem praias de areia dourada, suaves, banhadas a água esmeralda, sendo um local de sonho para umas férias, quer seja de dia, quer seja de noite com os animados bares. Não perca a praia de Mylopotas e de Manganari.

Antalya, Turquia

Antalya é a cidade turca em maior crescimento. Turistas de todo o mundo adoram descobrir as suas maravilhosas praias juntamente com a cultura turca. Não percam as praias de Konyaalti e Lara.

 Lagos, Portugal

Existe história na cidade de Lagos com as paredes do século XIV, desde o seu forte à sua igreja medieval de São João, complementada com desportos aquáticos e com uma noite animada de uma das cidades mais ricas em diversidade do Algarve . Não percam as praias de Ponta da Piedade, Meia Praia e Praia Dona Ana.

 E aí, qual a vossa lista?
Dá vontade de ir a todas

 


1 comentário