Óculos para o seu rosto

Sejam de grau ou escuros, a nossa personalidade também está estampada no tipo de armação que usamos, o estilo que adoptamos. Por isso mesmo, a escolha dos óculos deve ser feita com dedicação e carinho: dá para disfarçar defeitos e realçar pontos fortes, é só ter em conta o formato do rosto. 
Para que saibam, de vez, que tipos de armações e formatos ficam bem no tipo de rosto, listei cada uma delas:


Rostos Quadrados
Quem tem este formato de rosto geralmente possui o maxilar marcado e uma testa larga, com medidas proporcionais no comprimento e largura. As Melhores armações: as ovais e arredondadas, que atenuam os traços. Piores armações: as geométricas ou quadradas, que chamam a atenção para o queixo. 
Famosos "quadrados": Demi Moore e Brad Pitt.

Rostos Ovais
Têm as proporções mais equilibradas, com o queixo ligeiramente mais estreito que a testa e maçãs do rosto altas. Melhores armações: quase todas as armações combinam com este formato de rosto. As quadradas, rectangulares e as geométricas dão movimento às curvas suaves. Piores armações: fuja dos modelos que fiquem grandes demais no rosto. 
Famosos ovais: Julia Roberts e Beyoncé

 Rostos Compridos
Uma das principais características deste formato é que é mais longo que a sua largura. As maçãs do rosto são salientes, o nariz é longo e a testa alta. Melhores armações: as que ajudam a criar um rosto mais curto. Óculos que têm o aro superior ou a parte de cima acentuada são indicados. Piores armações: as que são pequenas ou curtas, pois ficam desproporcionais. 
Famosos "compridos": Sarah Jessica Parker e Denzel Washington.

 Rosto em formato de Coração
Em geral o formato tem testas largas e maçãs do rosto levam a um queixo pequeno. Melhores armações: com a parte de baixo acentuada, que alargam mais o rosto. Os estreitos e redondos também funcionam, dando a sensação de diminuição da testa. Piores armações: estilos pesados que chamam a atenção para a parte superior do rosto. 
Famosos em "formato de coração": Jennifer Aniston e Halle Barry.

 Rosto forma de Diamante
É estreito na linha dos olhos e na linha da mandíbula, com testa e queixo pequeno. Melhores armações: armações que sobem. Molduras ovais mantêm o equilíbrio e armações apenas nas lentes permitem que o ossos da face sejam realçados. Piores armações: as estreitas que chamam a atenção para a linha do olho. Famosos "em forma de diamante": Linda Evangelista e Madonna.

2 comentários

  1. Interessante.. Pelos vistos as pessoas têm razão quando me dizem que quase todos os óculos me ficam bem!

    xoxo
    Lux

    ResponderEliminar
  2. sempre boas dicas :) um grande beijinho

    ResponderEliminar