Instagram - O que é - Como colocá-lo em privado

Instagram é um aplicativo gratuito que permite aos usuários tirar fotos, aplicar um filtro e depois compartilhá-la numa variedade de redes sociais, incluindo o próprio Instagram.  Além do aplicativo permitir aos usuários compartilharem imagens disponibiliza também uma grande variedade de filtros e efeitos. De maneira divertida e peculiar para compartilhar a nossa vida com amigos através de uma série de imagens. O Instagram foi construido para nos permitir experimentar momentos na vida dos nossos amigos através das fotos que eles compartilham. Imaginamos um mundo mais conectado através de fotos.

Como usar?

Antes de tudo faça o download do aplicativo para o seu smartphone (Android ou iOS), assim que baixar terá a opção de criar uma “nova conta”. Nesta tela você irá fornecer dados como nome de usuário desejado, e-mail, senha, telefone e escolher a foto do seu perfil. Logo depois de criar a conta você poderá encontrar os seus amigos que também utilizam o aplicativo, através dos contatos do seu próprio telemovél, pelo nome de usuário, Facebook ou Twitter.

Quanto custa?

Disponível gratuitamente na Apple App Store e na loja do Google Play.

Com que serviços é compatível?

Além do aplicativo permitir aos seus usuários compartilharem imagens disponibiliza também uma grande variedade de filtros e efeitos. Eles podem compartilhá-las através do aplicativo e em redes sociais como Twitter, Facebook, Foursquare e Tumblr.

Logo abaixo podemos visualizar a reprodução de uma mesma imagem em diferentes filtros do aplicativo.

Posso utilizar o aplicativo no meu computador?
Para utiliza-lo precisará de um smarthphone (Android ou iOS). No computador é possível apenas acessar o seu perfil.

Como colocar o Instagram em modo privado?
Poucas pessoas sabem mas é possível configurar a privacidade de sua conta de forma a preservar o conteúdo nela existente, tornando as suas publicações acessíveis somente aos seus amigos. Só poderá colocá-lo em privado através do telemovél, no computador não dá para alterar a privacidade nem colocar fotografias no seu perfil.
  •  Dentro do Instagram, selecione a opção para visualizar seu perfil. 
  •  Irá aparecer por baixo da sua foto de perfil a opção: Edita o teu perfil. Carregue nela.
  • Uma nova janela é aberta, procure por: "As fotos são privadas", seleccione a opção. Logo de seguida aparece uma mensagem e carregue em "Sim, tenho a certeza".

Eu tenho um perfil no Instagram à pouco tempo, à 2 meses.. Optei por criar uma conta nesta plataforma porque se torna mais rápido e fácil de partilhar as fotos de alguns momentos do que através do facebook.. Nesta altura estou a partilhar as fotos via instagram e facebook, mas quando tiver mais seguidores irei optar só pelo instagram. Uma das razões que me levaram a não "agarrar" a instagram logo desde o início foi a questão da privacidade, desconhecia que dava para colocar em modo privado as fotos.. Eu aceito quem segue o blog, mas pessoas que não gosto a verem o que publico para os seguidores do blog, não... É pena a página do facebook não dar para restringir pessoas, não é? Espero que este post tenha sido útil, espero por vocês na minha página no instagram.

3 comentários