Comer com os olhos

Pode parecer um hábito um tanto quanto bizarro e incomum mas, 
fotografar a comida pode deixar a alimentação mais saudável

Funciona mais ou menos assim
A pessoa tira uma foto do prato que vai comer e envia para a nutricionista ver se está bem equilibrado, analisar se falta alguma proteína, se tem carbohidratos a mais e o paciente é avaliado pelo clique.

Mas ainda assim pode haver erros. Com este processo os nutricionistas podem atender com 80% de eficiência, porque não sabem como a comida foi preparada, se foi frita ou assada, por exemplo. E embora tenham que confiar nos pacientes, eles podem mentir quanto ao que estão realmente a comer.
Outro método um tanto quanto interessante é o de cada pessoa fotografar o que come constantemente. Por incrível que pareça, este método pode ajudar  a ver o que tem muita gordura, por exemplo, e tirar do cardápio. Também pela imagem pode-se ver o que falta no cardápio e actualizar. 



Isto faz sentido 
já que comemos com os nossos olhos, se o prato
não estiver agradável e bonito, não comemos.

O americano Bill Rugen, montou um projecto que teve direito até a um site em que fotografou todas as suas refeições durante o ano de 2010 inteirinho. Infelizmente, foi apenas um experimento.

De qualquer forma, para todos os que desejam
ter refeições mais equilibradas, fica a dica:

  • Arroz e feijão sempre,
  • uma proteína,
  • muito verde e algo colorido como cenoura e tomate, por exemplo.
  • Comer sem pressa também é importante.

1 comentário

  1. mas que bela ideia!! Acho que vou experimentar, nem que seja para tornar a minha alimentação mais colorida e variada :D

    Beijinho*

    ResponderEliminar