A maquilhagem faz milagres?

Depois de ver algumas fotos da socialaite mais famosa (talvez do mundo) - Kim Kardashian, cheguei à conclusão que a maquilhagem faz milagres, e ainda temos de dar um desconto porque a maioria das suas fotos mais produzidas não sofreram apenas um, nem dois retoques do photoshop, mas vários. Então o que terá mais força? A maquilhagem ou o photoshop?

Segundo, Vadim Andrev, maquilhador profissional Russo, a maquilhagem consegue transformar qualquer pessoa, e tornar o inacreditável em realidade. Vadim coopera com os principais fotógrafos russos e ucranianos , agências de modelos , revistas e projetos de TV e trabalha com estrelas de cinema e celebridades do showbiz russos. O próprio afirma que o trabalho que vos mostro asseguir é fruto dos kits de maquilhagem, e que não têm qualquer retoque do photoshop. Vamos ver o antes e o depois?


Eu sei que coloquei imensas fotografias, mas no site do Vadim (ver aqui) existem 3 páginas, cada uma com umas 15 fotos de transformações! Dá para acreditar nelas? Ao olhar para o antes penso: "tão comum", muitas mulheres não se apraltam, ou melhor não ligam a maquilhagem por isso é comum vermos no dia-a-dia o antes, agora ver o depois deixa-me de "boca aberta". Até podemos não passar base, pó compacto, blusch, rímel, mas a verdade é que todas nós temos muito potencial!


No dia-a-dia não tenho nenhum maquilhador profissional para tratar da minha makeup, mas acho que se tivésse também ficava espantadíssima com a minha transformação, o meu ritual de maquilhagem é bem simples. passa pelo creme hidratante, pelo primer, pela base, pelo corrector, pelo pó, pelo blush e pelo rímel (apenas) e batom ou pink ou nude (!), tudo bem simples. Dou um pouco de cor ao rosto, que nesta altura do ano o bronze já se foi, e ainda consigo disfarçar as manchas da varicela (que infelizmente vou levar comigo pra vida inteira). Nestas fotos vejo mães, tias, avós com muito para dar. Espero que tenham gostado, não se esqueçam de comentar o post e dar a vossa opinião.

4 comentários

  1. Olá Joana :)
    Realmente a maquilhagem faz milagres, ainda que ache que o photoshop pode ser bem mais transformativo, já que na maquilhagem fica lá tudo mas com o jogo de luzes e cores pode parecer diferente e no photoshop podem mesmo tirar e por o que quiserem...
    Nas transformações que mostraste, há duas que achei que foram para pior, foi a 4ª e a 10ª, acho que depois de maquilhadas parecem muito mais velhas...
    Gostei muito do post :)

    Beijinho *
    umachavenadecharme.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. a transformação é impressionante!!!
    Tal como tu dizes, penso que todas nos temos bastante potencial e bem maquilhadas ficamos todas nós dignas de aparecer em revistas. O problema é que uma maquilhagem dita normal, das que fazemos nós mesmo em casa, não ficam nem de perto nem de longe assim.

    『♥』Desabafos e Coisas - Blog『♥』
    『♥』Desabafos e Coisas - Facebook『♥』

    ResponderEliminar
  3. Adorei este post..é uma diferença brutal! Dá mesmo pra ver que toda a gente pode passar de patinho feio a cisne! Quem me dera ter um maquilhador profissional a tratar de mim..!

    ResponderEliminar