A Casa da Barbie na realidade - Barbie The Dreamhouse Experience

Parem tudo! Quem é que daqui foi fã na sua infãncia da Barbie? Quem é que teve a casa da Barbie? Eu fui fã, continuo a ser, tive a casa da barbie, e as minhas tardes eram passadas a brincar com ela! Acho que existiam várias versões da casa, mas a minha tinha 3 divisões: a cozinha que tinha um arco e era ligada com a sala (que tinha uma lareira), e o quarto (se virásse a cama ao contrário fazia de banheira), não é um show? A casa já vinha com talheres pequeninos e pratos, e tinha armários para os arrumar, também tinha um telefone que constantemente "tocava", eram as amigas a dizer que iam passar lá em casa, e o namorado.. Que saudades, mas que saudades mesmo, as minhas tardes eram assim, em criança nunca tive um "KEN", as outras barbies faziam de "homens".. Sempre que saía uma Barbie nova lá ia eu a choramingar à minha mãe.. Se bem que a casa foi prenda de natal do mano, mas as barbies eram prendas da mãe.. Foram dias bem passados, ás vezes brincava sózinha, outras vezes o meu primo (coitado) juntava-se à festa. 


Mas querem saber uma coisa? Já podem ver a “Barbie The Dreamhouse Experience”em Mall of America em Minnesota – um estúdio desmontável com uma área de 2.500 metros quadrados que recria a mansão da Barbie. Em tamanho real foi recriado o quarto da Barbie e o closet onde os turistas podem experimentar as suas roupas, a casa de banho, a sala de estar, a cozinha, etc. E tudo – é claro – em cor de rosa. Os visitantes podem apreciar e interagir com as coisas, como por exemplo, na cozinha é possível criar cupcakes virtuais. Nas diferentes divisões encontram-se também diversos modelos da boneca expostos, assim como os seus famosos acessórios. Este estúdio está a fazer um tour pela Europa, ainda não se sabe qual será a sua próxima localização.


 
Os bilhetes para a “Barbie The Dreamhouse Experience” custam 12 euros para crianças com idade entre 4 e 13 anos (abaixo de 4 não pagam) e pessoas à partir de 14 anos pagam 15 euros. É aberta diariamente das 10 às 20 horas (sendo que o último horário para entrar é às 18 horas). Também se realizam festas de anos na casa, para mais informações (ver aqui).


A Barbie é uma marca fortíssima que vai além do universo dos brinquedos, tem impacto na moda, no estilo de vida e até na arte e na política. No turismo, a marca é utilizada como tema para museus, lojas, restaurantes, shoppings e muito mais, gerando muito dinheiro.. Mas o seu impacto não é visto por todos com "bons olhos", quando a mansão esteve em Berlim houve uma manifestação no dia de inauguração contra o tamanho real casa da Barbie, os manifestantes argumentaram que ela é uma ícone sexista, e que concentra fortemente a atenção na aparência das mulheres. Vocês concordam? A verdade é que a casa não deixa de ser um sonho

2 comentários

  1. Gostava tanto de visitar esta casa! Aposto que iria reviver todas as minhas recordações de criança. E recordar é viver :p beijinho!

    www.mymindwantsfashion.blogspot.com

    ResponderEliminar