Lugares Abandonados

O post de hoje fala sobre lugares abandonados.. Existem muitas casas, sítios, lugares que são deixadas (os) para trás por vários motivos: desastres naturais, tragédias, fenómenos sobrenaturais... Para ser sincera quando me falam em casas abandonadas associo-as logo ao último fenómeno, e apesar de ter medo de histórias de fantasmas não consigo parar aquele bixinho e quero saber sempre mais e mais.. Em pequena o meu irmão mostrava-me algumas casas com pormenores assustadores, uma é cá em Santarém e a outra é na Foz de Orelho, está mesmo voltada para a praia, é enorme, têm gárgulas no muro e é cinzenta, e como é numa subida não fica indiferente ao olhar de ninguém, claro que também mete r-e-s-p-e-i-t-o!  A partir de agora, podem dar asas à imaginação...

Todas as fotos e descrições foram retiradas da página de facebook:  Lugares Abandonados
Halcyon Hall, Colégio Bennett, Millbrook, New York.
Halcyon Hall foi originalmente construído como um hotel de luxo em 1890, mas fechou em 1901. No entanto, o salão teve uma segunda vida quando alguns anos mais tarde, a Escola Bennett para meninas mudou, tornando o edifício casa e escola para estudantes de famílias proeminentes. No entanto, com o aumento da escolaridade mista, o Bennett não conseguiu prosperar, indo à falência e tendo fechada as suas portas em 1978.

Convento de Seiça – Figueira da Foz
Mandado construir por D. Afonso Henriques em 1175, em louvor à Virgem Maria devido a um milagre recebido junto da capelinha de Nossa Senhora de Seiça.
D. Afonso Henriques morreu sem ver finalizada a construção do convento.

Túnel ferroviário em Kleven, conhecido como Túnel do Amor.
Um túnel ferroviário desativado em Kleven, Ucrânia, tomado pela vegetação.

Estátua de Jesus Cristo debaixo d'água em Malta.
A famosa estátua subaquática de Jesus Cristo feita pelo escultor maltês Alfred Camilleri Cauchi foi colocada originalmente no fundo do mar Mediterrâneo, em Malta, próximo das Ilhas St. Paul (Ilhas de São Paulo). A escultura foi feita em homenagem à primeira visita do Papa João Paulo II à Malta, em 1990.

Palácio do Rei do lixo ou Torre do Inferno – Coina
Esta estranha torre encontra-se situada na freguesia de Coina e é um marco da região. Foi mandada construir por Manuel Martins Gomes Júnior , conhecido como Rei do lixo, de forma a mostrar a sua grandiosidade. Há quem diga que ele construiu o palácio para que conseguisse avistar a propriedade que possuía em Alcácer do Sal.


Montanha russa submersa no Oceano Atlântico em Seaside Heights, 
New Jersey.
Esta montanha-russa costumava fazer parte do Casino Pier, um parque que ficou devastado depois do furacão Sandy e hoje está submerso no oceano Atlântico.

Navio fantasma de 110 anos (EUA)
A 40 quilômetros de Cincinnati, em um afluente do rio Ohio, pode ser encontrado o navio Circle Line V. Este barco foi construído originalmente como um iate de luxo por um rico magnata de ferrovias, em 1902. Mas, quando a Primeira Guerra Mundial eclodiu, o navio foi designado ao carregamento de mantimentos enquanto escapava de perigosos U-Boats alemães. O navio foi mais tarde usado pelos militares durante a Segunda Guerra Mundial, antes de ser convertido novamente em um iate de luxo. Ele pode até mesmo ser visto no videoclipe de Madonna, da música “Papa Don’t Preach”. Porém, mesmo tendo sido tão importante, em 1986 o Circle Line V foi abandonado neste afluente, e lá está desde então.

Colina das Cruzes, Lituânia
Situada na Lituânia, a Colina das Cruzes é um sítio de peregrinação criado no começo do século 18 e conta hoje com mais de 150 mil cruzes e crucifixos. Apesar de ser um lugar de paz e esperança, como o definiu o Papa João Paulo II, a Colina das Cruzes tem um certo ambiente macabro, especialmente quando começa a escurecer.

Torre De Igreja Submersa no Lago Di Resia, Italia.
A construção afundada é a velha matriz do vilarejo medieval de Graun, que teve de ser desocupada e submersa para a construção de uma hidrelétrica em meados do século 20. Além da igreja, quase 200 casas foram sacrificadas para que o reservatório de água pudesse ser feito entre as montanhas do Tirol italiano, próximo à tríplice fronteira com Suíça e Áustria.

Thonis-Heracleion – Cidade egípcia encontrada embaixo d’água (Mar Mediterrâneo) após 1200 anos.
1200 anos atrás, a antiga cidade egípcia de Heracleion desapareceu sob o Mediterrâneo. Fundada por volta do século 8 aC, acredita-se que Heracleion serviu como porta de entrada obrigatória para o Egito, para todos os navios que vinham do mundo grego. Antes de sua descoberta em 2000, pelo arqueólogo Fr
anck Goddio, nenhum traço de Thonis-Heracleion tinha sido encontrada (a cidade era conhecida pelos gregos como Thonis). Seu nome foi quase destruído pelos poucos registros, apenas preservada em textos clássicos antigos e inscrições raras encontradas em terra por arqueólogos. Franck Goddio e sua equipe localizaram, mapearam e escavaram partes da cidade de Thonis-Heracleion. Ela está localizada dentro de uma área de pesquisa em Aboukir Bay, uma baía localizada no norte do Egito.


Romwe Top 8 Styles Sale!
Date: Nov 20 to Nov 26
Round 1: Share ‘win free page’ and win free clothes:
Round 2: Save more with extra coupon 
Round 3: Buy 3 and more get 1 for free

1 comentário

  1. adoro ver fotografias e ler coisas sobre estes lugares abandonados, é super interessante! obrigada pelo post, gostei muito. :)

    run-your-world.blogspot.pt

    ResponderEliminar