Rollip - Editor de fotos online

Quantos editores de fotos existem online? Milhares, mas nem todos merecem um post aqui no blog a falar deles. Pelo menos uma vez por mês recebo um comentário ou uma mensagem, aquelas exporádicas a perguntar onde vou buscar as bonecas que uso nas ilustrações das montagens que faço aqui no blog ou a questionarem-me o nome dos efeitos e dos programas que uso. Aqui no blog já falei de alguns, eu não uso o photoshop apesar de ter tido uma cadeira durante a minha licenciatura só sobre este editor, não uso porque não tenho paciência para ele, e como não achei piada nenhuma aos trabalhos que tive que apresentar fiquei-lhe com um "pó". Um dos trabalhos consistiu em transformar uma foto minha tipo retrato num monstro.. Não me recordo do resultado final porque foi no primeiro ano, mas acho que me coloquei vermelha ou verde, tipo ovni ou ogre ou um monstro com chamas, fiz uma coisa bem horrorosa mas como o trabalho não me interessava não ficou um espanto muito menos teve aqueles retóques que o deixássem com uma transformação do outro mundo.. Enfim. 

Eu uso muito o PICASA, se forem procurar no arquivo do blog encontram um post a falar dele e dos efeitos. Não dá para fazer aqueles efeitos todos psicadélicos, nem dá para meter uma pele cheia de rugas numa pele macia e esticada, mas dá para fazer o que gosto e para manter tudo em condições e bonitinho aqui no blog. Online, uso o ROLLIP que é um editor de fotos online muito fácil e divertido de usar, dá para colocar molduras, texto e efeitos. Vamos ver...



Não há motivos para complicar, basta acederem ao site ROLLIP fazerem o upload de uma foto vosso e aplicarem os efeitos que mais gostarem. Sugeria que fossem experimentar com a mesma foto os vários recursos que estão disponíveis! Não façam como eu: assim que descubro um novo editor faço o upload de várias fotos para experimentar tudo e mais alguma coisa, acabo por perder um pouco do meu tempo, em vez de o explorar primeiro mais detalhadamente. Espero que este post tenha sido útil para todos. Um beijo no coração

2 comentários

  1. Tenho de e experimentar. Eu uso o picmonkey.
    Beijinhos*

    itskindaofmessy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Ótimo post . Eu costumava estar verificando continuamente este blog e estou impressionado ! Informação extremamente útil especialmente a fase de encerramento :) Eu lidar com tais informações muito. Eu costumava estar buscando essa informação em particular por um tempo muito longo. Obrigado e boa sorte.
    Editor Online de Fotos

    ResponderEliminar