movie time - O MEU NAMORADO É UM ZOMBI - Warm Bodies


Eu sou mais dada a filmes românticos ou a comédias, mas também gosto de filmes de terror desde que não retratem histórias de fantasmas verídicas.. Todos temos os nossos medos, este é um dos meus, fantasmas!! Eu não era muito apreciadora de filmes de ação, vi-a mas nada por aí além.. Hoje isso mudou! Todas as semanas vejo vários filmes, não sou muito apreciadora de filmes antigos a não ser que me lembrem a minha infância que é o caso do: "SEI O QUE FIZESTE NO VERÃO PASSADO" e o "REGRESSO AO FUTURO".. Não sei quantos filmes já vi na minha vida e não devo ser a única a não saber, como não é uma coisa importante não nos lembramos de contar mas confesso-vos que agora fiquei curiosa.. Vocês sabem quantos já virão? A partir de hoje vai haver todas as semanas um "movie time" onde vos irei apresentar um filme que vi e que gostei!

Num cenário pós-apocalíptico, o zumbi R (Nicholas Hoult) passa por uma crise existencial e cria laços de amizade com uma humana chamada Julie (Teresa Palmer), uma de suas vítimas por quem se acaba de interessar amorosamente. O problema é que este relacionamento acaba causando uma reação em cadeia nos outros mortos-vivos, mas o general Grigio (John Malkovich) pai de Julie não está interessado neste tipo de mudança e sim no total extermínio da ameaça zumbi.


Para quem ainda não viu o filme, não se deixem "impressionar" pelos primeiros minutos que são um pouco secantes enquanto o zumbi conta a sua vida, assim que começa a "caçada" por parte dele e do restante grupo as coisas aquecem! É um filme bem levezinho, apesar de uma semana depois de o ter visto ainda me arrepiar só de pensar como é que alguém consegue comer o cérebro de outra pessoa e ainda por cima aos pouquinhos, e guardá-lo no bolsa das calças.. Claro que não me vou adiantar muito! Não pensem que têm aqui um super filme de terror, nada disso, mas estes zumbis são mais "à frente" que os da série WALKING DEAD, estes saltam dão pontapés, parecem uns verdadeiros power rangers apesar de haver cenas no filme um pouco contraditórias, têm habilidade para "lutar/caçar" mas para andar.. Vocês conhecem a estação do Oriente em Lisboa? Para entrar para o shopping Vasco da Gama é só descer as escadinhas e nem 5 minutos estamos lá,  no caso deles nem sei se em 5 dias estavam lá.. I'm Kidding! Vejam e depois digam-me senão tenho razão.. Para além do terror há um história de amor, ele apaixona-se e começa-se a  tornar "humano" mas não é só ele que começa a ter sangue a correr nas veias os outros zombies também.. E é aqui que começa a acção com muito romantismo à mistura! O que o amor faz às pessoas.. 


É um filme que pode ser visto em conjunto com o namorado ou em família, apesar dos primeiros minutos revelou-se bastante pela positiva. Já há algum tempo que eu o queria ir ver ao cinema, acabei por assisti-lo em casa e valeu a pena. Nós mulheres acabamos por ficar fascinadas pela linda história de amor, e os homens pelo sangue e pela luta que há.. Está aprovado! Podem encontrá-lo (aqui).

4 comentários

  1. Bom artigo minha loirinha linda.
    Aguçaste-me a vontade de o ver.


    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook

    ResponderEliminar
  2. Ja vi o filme e até gostei!!! :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Realmente os primeiros minutos são um pouco seca mas achei o filme que não valia a pena ir ao cinema, era mais filme de domingo à tarde, uma história de um zombie que se apaixona por uma humana não foi o melhor plano, mas é uma história engraçada por alguns actores serem cómicos no seu papel difícil de zombie, como eles mesmo disseram "fazer papel de zombie e fazer apenas hhuummm,hºããããããã foi sim dúvida estranho".
    Uma prova que o amor ainda nos vai salvar do Apocalipse :D

    ResponderEliminar