Relatório de Estágio

Nunca falei aqui, mas antes de começar a minha licenciatura frequentei  um curso profissional. 
Há três anos atrás por esta altura estava a viver um grande momento da minha vida, e uma fase muito determinante. Depois de muito esforço e sacrifício apresentei a PAP, Prova de Aptidão Profissional, relacionada com o estágio curricular.
 O Júri era constituído pelo Presidente de Junta de Freguesia, pelo Coordenador de Curso, e mais duas pessoas que não me recordo do cargo.
Foram momentos muito felizes na minha vida, e que me encorajaram em continuar o meu percurso a nível escolar. Não sou nenhuma pessoa inteligente, ou fora do normal, aquilo que consigo é com muito esforço, e persistência. Todo o meu trabalho mostra aquilo que sou, e é o meu trabalho que melhor me define.
Três anos depois, voltei a estar na mesma situação (curiosamente ontem) na apresentação do meu relatório de estágio. Confesso que no período da manhã não comi nada, cheguei ao Politécnico pedi uma sandes e um sumo mas o nervosismo era muito, que tanto a sandes como o sumo ficaram no mesmo sítio.
Á medida que ia apresentado o meu trabalho ao júri senti que estava a passar aquilo pela segunda vez, e que já estava suficientemente preparada para conseguir, e consegui!

Posso dizer-vos que o modelo que segui para o relatório, foi o mesmo que na altura da PAP, com algumas modificações dadas pelo meu professor orientador. Afinal num Curso Profissional de Secretariado nós aprendemos a dar importância a coisas que nem pensávamos em incluir num trabalho, e se há uma delas que ficou na minha mente, foi como se faz uma bibliografia. Depois do curso, N de professores na licenciatura explicaram como se faz uma biblio, e acreditam que a nenhum dei importância? Sei que o que aprendi anteriormente está correcto, era uma área própria, e ontem também fui elogiada por isto.

Estou muito feliz, e se precisarem de algum documento 
 PAP ou RELATÓRIO DE ESTÁGIO (licenciatura), poderão pedir-me para se orientarem.

P.S - Para comemorar comi uma grande fatia de bolo de chocolate!

5 comentários

  1. Olá Joana, estou neste momento a escrever o meu relatório de estágio e estou meia perdida ... Como vi este teu post decidi pedir-te uma ajudinha... Será que me poderia enviar o tal doc que falaste?

    O meu mail é unwrittendiary@gmail.com

    beijinhos Joana

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns! E a fatia foi bem merecida ;)

    Beijinho grande *

    ResponderEliminar
  3. Olá eu neste momento estou a estagiar, estou é com um problema no meu estágio, no primeiro mês ainda aprendi, mas agora não aprendo nada, passo o dia a fazer arquivo, não sei que fazer....

    ResponderEliminar
  4. Olá Carla, não tenho como lhe responder. Em que área está e nomeadamente em que ano?

    ResponderEliminar
  5. Para mim já está quase a fazer 3 anos desde que apresentei o meu relatório final de estágio da licenciatura, a parte escrita em si correu bem, com muito trabalho e muitas horas perdidas e ajuda do prof orientador.
    A apresentação também foi melhorando ao longo da mesma, pois no inicio estava muito nervosa o que foi passando.
    O resultado foi otimo! Os jurados gostaram e a nota foi muito boa, e foi um alivio. Imagino como te sentes!

    Bjinho
    Isa - Tic Tac Living

    ResponderEliminar