Dicas de Beleza para o Século XXI - 1 capítulo MAQUILHAGEM

Hoje inicia-se a primeira rubrica da Bíblia da Beleza. Irei partilhar com vocês todas as dicas que dão, 
desde o início ao fim. Não irei apenas falar de cosméticos. Alimentos ricos para a saúde, dicas para usufruir de um dia no spa, receitas milagrosas (até para a ressaca), entre outras, fazem parte deste grande livro.
 
Para ser mulher é preciso saber jogar com tudo,  
até com aqueles cinco minutos matinais que temos para aplicar a maquilhagem ou para nos prepararmos para saltar da cadeira do escritório para uma mesa de jantar. O que queremos é o melhor resultado, no mínimo tempo possível. A Bíblia da Beleza, apresenta-nos os melhores truques dos melhores profissionais de beleza para uma maquilhagem relâmpago. Ao mesmo tempo, querem-nos dar a conhecer os mais recentes produtos de alta qualidade que a ciência e a natureza têm para oferecer. Para que sejamos nós mesmas, mas ainda melhor. Por outras palavras... MARAVILHOSAS.. E rapidamente.

Cabelos loiros
As cores de batom para uma mulher de cabelos loiros são os rosas claros, 
combinados com blush salmão ou cor-de-rosa, e sombras cremes.

Cabelos castanhos ou pretos
A generalidade das mulheres com cabelos castanhos ou pretos não necessita de aplicar rímel ou pintar as sobrancelhas, mas a base, em combinação com o blush e brilho para lábios é fundamental numa saída à noite. Os melhores tons são o rosa, uva, castanho e mogno.

Cabelos ruivos
O eyeliner é fantástico para dar ênfase a uma pele e pestanas claras, servindo ainda para definir as sobrancelhas. O brilho nos lábios também assenta muito bem a quem tem os cabelos ruivos. Os melhores tons, são o caramelo, castanhos-escuros e castanho avermelhado para os lábios, blush damasco ou rosa seco, rímel castanho e sombras camel ou castanho dourado.

Cabelos acinzentados
Somente um lápis de sobrancelhas, rímel (se tem as pestanas claras) e blush e/ou batom podem fazer maravilhas. A cor dos batons passa pelo cor-de-rosa, vermelho, damasco ou pêssego e tons cor-de-rosa, brilhantes ou pastéis para as maçãs do rosto.

Dicas dadas por Bobbi Brown e Jeanine Lobel- Maquilhadoras profissionais, in Bíblia da Beleza

1 comentário

  1. Eu como loira prefiro os rosas claros e nudes!
    Já usei roxo...e OMG não!
    Mas ainda há dias disseram que podia arriscar num vermelho mas usar com make up! Mas prefiro os rosinhas! :)

    ResponderEliminar