Quimonos/Kimonos, como usar!

A febre instalou-se em Portugal e no resto do mundo! Com origem japonesa, as marcas têm vindo a apostar e a inspirar neste novo hit que veio para ficar, substituindo assim os cardigãs. Mangas largas, vários tipos de comprimentos e tecidos leves  e esvoaçantes, assim são os kimonos! O quimono, é uma vestimenta tradicional utilizado por mulheres, homens e crianças. A palavra "kimono", que no seu sentido literal, traduzido diretamente do japonês, significa "coisa para usar" (ki = "usar" e mono = "coisa").
 
Existem em diversos modelos, tecidos e estampagens e complectam o visual de muitas mulheres super estilosas. Entre os principais tecidos, destacam-se a seda  e o cetim. Nos tecidos, estampagens de lenços, formas geométricas e muitas flores.
No dia-a-dia o kimono pode ser combinado tanto com calças, saias, calções de cintura subida, e completar um visual bem de verão. Os que têm só uma cor, branco ou preto são os mais comuns e até fáceis de combinar. É uma uma peça que se  adapta em diversas ocasiões, sejam elas casuais ou mais informais.
Para quem gosta de adaptar peças de outras culturas ao seu guarda-roupa, o kimono é uma ótima opção. Os meus modelos preferidos são os mais curtos, os estampados, e os que possuem detalhes mais elaborados como, por exemplo, franjas. E vocês, o que acham dos Kimonos? Eu ainda vou comprar um!

2 comentários

  1. Eu adoro a tendência e já tenho o meu :)
    Comprei-o super baratinho da loja sisback clothes no facebook
    Bjinhos
    http://maggienails90.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. eu gosto imenso de ver mas p/ incrivel que pareça não tenho nenhum.. gostei muito do post!
    xx run-your-world.blogspot.pt
    facebook page

    ResponderEliminar