Detalhes de um batizado

Depois de uma semana de chuva, eis que chega o dia do batizado e bem cedinho o sol está a despertar, hoje não há chuva para ninguém não é óptimo? Com dias complicados de trabalho, a escolha da roupa para usar na cerimónia tinha sido feita com um mês de antecedência, quer dizer, talvez mais que um mês, nessa altura o tempo era de calor, juro que nunca previ que poderia haver a possibilidade de chuva.. Com um pouco de sorte, o São Pedro esteve do meu lado! Sábado, dia 24 de Maio de 2014, toca a levantar cedo para ir para o cabeleireiro e regressar a casa para tratar da makeup, da roupa e dos acessórios.. Não estive muito tempo a arranjar o cabelo, mas o que lá tive foi a pensar: "quais os sapatos que vou usar"? Uma pessoa tem tantos, que acaba por não saber quais os que escolher, talvez se tivesse poucos não tivésse sido tão demorada e tão complicada a escolha. Quem concorda comigo? Estava um dia bonito, mas um pouco ventoso, foi um risco ir de braçinhos ao "léu", e de sandálias, mas a vida é feita de riscos, correcto? Como é normal as igreijas são frias devido às suas construções, passei um bocadinho pequenininho de frio, mas nada que não tivésse passado ao contemplar a princesa ao ser baptizada, tão sossegadinha que ela estava.. Uma verdadeira flôr que ainda vai desabrochar, e dar frutos.. Os pais dos meninos de Vila Nova de Gaia que se preparem, daqui a uns anos andará por terras nortenhas uma "Ana Carolina" de olhão azul, azul como o mar, como o céu..

Com muita pena minha, a canon ficou sem bateria na hora "h", a hora dos doces... Mas apenas com estas "entradas" digo-vos que fiquei novamente com água na boca!! A festa foi numa quinta de pessoas conhecidas do padrinho, um espaço bem sossegado no meio do campo, com uma casa de estilo rústico, um telheiro onde foi os comes e bebes, uma tertúlia com um bar, uma casinha com um forno onde o leitão "ganhou forma", muita música e animação pela tarde fora..  Foi um dia bem passado, com um serviço 5 estrelas! Mas vamos ver o que usei no dia?
 Eu estava indecisa entre 3 modelos de jumpsuits, mas acabei por escolher o mais "básico" e o mais barato. O tom que escolhi foi o preto,  o preto fica bem em loiras, e as outras cores na minha opinião não se adequavam por ser muito "chamativas". Consegui combinar um look bem clean com um look elegante através do uso dos acessórios. Este jumpsuit demorou cerca de 1 semana e meia a chegar, encomendei no ebay em tamanho: S. Já fiz muitas compras neste vendedor (ver aqui), e caso o jump não servisse o tempo record de envio deles ajudava-me a fafazer outra compra para a cerimónia. O jump é bem justinho nas pernas, e mais largo na zona do peito , o peito até fica um pouco escondido (único defeito para mim). Ele vem com o cinto da imagem e o material de que é feito é polyester. Pode ser usado tanto casual ou informalmente, basta sabê-lo adaptar a cada ocasião.  Teve um custo de 15€ e pouco, os portes foram grátis. Vale a pena fazer uma encomenda no vendedor,  e confiarem.
Estou aprovada ou não?  Estava simples, mas bonitinha não estava? Levei uma clutch preta também com um apontamente prateado, mas como fui uma das "fotógrafas", para andar com a máquina de um lado para o outro não conseguia andar com a mala. E antes que me perguntem novamente, o colar comprei-o na Primark no Colombo, custou 6€. O cinto do jump dá para usar com outras peças de roupa, e como se está a usar muito cintos metalizados, fiquei a ganhar com a compra. O próximo post será sobre o meu novo vício.. Será que alguém adivinha qual é?

1 comentário

  1. Impossível não ficares "bonitinha", se já os és :p
    O jumpsuit era muito giro!
    Parabéns pelo look simples mas "chic"!

    ResponderEliminar