Passei no código!! A minha experiência

Bom dia pessoas lindas!!!! Eu tenho andado tão ausente do blog não tenho? E do facebook!! Eu disse que tinha um motivo, pois bem... Depois de ter adiado por quae 2 anos a carta de condução por medo derivado de um acidente que tive com a minha mãe, no inicio deste ano resolvi apostar e entrar com tudo na carta, o medo tinha que ser ultrapassado.. E hoje é um dia muito feliz para mim :) PASSEI NO EXAME DE CÓDIGO!  

Mas querem saber de uma coisa? Saí da sala de exame a chorar, assim que saí à porta entreguei a minha licença ao meu instrutor e disse-lhe que tinha chumbado.. Quando ele me entrega a licença e diz que eu tinha passado.. Ahaha sabem o que aconteceu? Eu vi o senhor que estava a assinar as licenças a entregar uma folha branca a alguns que tinham feito o exame comigo.. PENSEI que quem passava recebia a folha branca... Saio da sala a chorar, quando ele me diz que passei ahahah ainda chorei mais!! Que situação tão cómica, ficou toda gente a olhar para mim e eu ainda não queria acreditar! Mas hoje vos digo, que estudar para o código foi uma das coisas que mais me deu prazer e gosto de estudar! A última vez que me senti assim foi no 1o ano da minha faculdade, ver que o meu esforço era recompensado e que tinha conseguido passar a tudo logo no 1o semestre! Adorei, adoro, e estou com muita força para andar para a frente!

Hoje partilho com vocês que me seguem, que com muito esforço tudo se faz e consegue. Um mês depois de ter entrado na escola pedi o exame e até á data de hoje apliquei-me intensamente. Passei dias e dias, tardes e tardes, e noites e noites de volta do livro e a fazer apontamentos. Fui a mais de 50 aulas, e fui motivada pelo meu instrutor que confiou em mim, se há coisa que não me esqueço foi do dia que marquei o exame e lhe perguntei o que ele achava e ele disse que eu estava uma mestre! Sem dúvida alguma que me empurrou ainda mais para a frente. Se até hoje faltei a 4 aulas de código foi muito, não deixei de ir às aulas por saber as coisas, fui sempre, e ajudei sempre quem me pediu ajuda, ainda aprendi mais. Quando entramos nisto temos que entrar com pés e cabeça e dedicar o máximo de tempo, li o livro uma vez, fiz vários apontamentos, participava nas aulas. As últimas semanas de sol foram passadas na rua a estudar e com a Fly a dormir ao pé dos meus cadernos.. E hoje está um dia lindo, com sol mas um pouco de frio. Gostei de lêr o livro, e do desafio que os exames provocavam em mim, num dia fiz mais de 21 exames, todos os dias fazia 9,10, 11, ontem fiz uns 6 na escola e mais uns 6 aqui.

Como dormi hoje? Sonhei que ia chegar depois da hora de encontro marcada, mas cheguei a tempo! Estava nervosa, mas passou.. Fiz exames em casa e na escola muito mais dificeis que o que fiz hoje no IMTT. O segredo do "sucesso" é a dedicação e o esforço, não fiquei só pelas perguntas do cd ou da pen que tenha, procurem mais e mais plataformas que disponibilizem testes de código. Eu cheguei a um ponto que sentia que as perguntas do meu cd já estavam viciadas, eu já sabia muito bem aquilo e procurava outra coisa... Quando sentia o mesmo procurava outra plataforma, o computador da escola também me desafiou muito e era o que eu mais temia mas nos últimos tempos nunca mais tinha chumbado lá num exame.. Antes da aula de código começar ia sempre mais cedo para fazer exames lá..

Por experiência quero mostrar-vos um site gratuito que descobri e aconselho plenamente, façam muitos testes lá e vejam as vossas estatísticas. Eu fiz 54 testes e reprovei num só sobre o tema: "Títulos de Condução- Revalidação, obtenção, responsabilidade civil, criminal, contra-ordenações e cassação.
A plataforma está muito bem conseguida e na última semana sofreu uma alteração que só a enriqueçeu mais, as perguntas erradas aparecem logo no final do teste assinaladas, antes tínhamos que ir procurar.. Podem confiar e sugerir aos vossos amigos, é das melhores coisas vermos o nosso progresso! Eu gostei muito desta "experiência" estou muito contente e sei que muitos de vós também estão por mim. Uns bons apoios também são fundamentais, só 2 pessoas sabiam que eu ia exame, mais ninguém tinha que saber, afinal as bruxas existem e o mal olhado também, por isso quantas menos pessoas souberem melhor.. O meu instrutor também me deu muita força e confiou em mim, as aulas nunca foram secantes, nada disso, muito extrovertidas até, todas as vezes que estive presente estive com o maior gosto. Eu sentia-me preparada mas com muito medo da situação em si. Fui uma aluna participante e assídua, e sei que sabia e sei as coisas, tinha confiança em mim e na minha competência.. Ainda hei-de ir visitar as aulas de código, e assistir a mais algumas, porque o convívio e a aula em si são muito gratificantes, e há sempre mais qualquer coisa que aprendemos.. Vocês devem-me achar maluca, mas até aqui posso dizer que me orgulho de ter escolhido aquela escola quando me fui matricular! É a primeira etapa, que venha a segunda! Agora é altura de ir comemorar...





2 comentários

  1. Parabéns! Essa pode parecer pouco mais é uma conquista e tanto! Comemore pois é muito bom viu!?
    Mil bjs
    Pamella
    www.madamedescolada.com

    ResponderEliminar
  2. Parabéns!!!
    :)
    Agora é sempre a andar ! Acho que o pior é o codigo!!
    Fico feliz por ti!!

    beijinhos

    http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar