Editores de Fotografias - Parte I

Existem vários editores de fotos, online ou para download. 

 O Picassa é um destes programas, inclui a edição digital de fotografias e a sua principal função é organizar as fotografias que o computador tem facilitando a sua procura. É um dos programas que mais uso aqui, para dar contraste nas fotografias, inserir textos em fotografias, fazer montagens e molduras, é muito simples e fácil de usar.

O Pixlr-o-matic é um editor online, é possível modificar as fotografias, fazer pequenos ajustes, sem instalação. É o programa mais usado pela comunidade do We heart it, pois deixa as fotos com um ar retrô. Há disposição estão dezenas de filtros que deixam as fotos ainda mais bonitas e sem nenhum trabalho. Basta  clicar sobre o tipo de alteração que deseja aplicar e salvar a fotografia no computador.
É importante ter um blog cuidado, a edição das fotografias pode ser o ponto chave. Não coloque fotografias sem qualidade no blog, caso a fotografia seja assim tão importante que tenha mesmo que ir para um post aposte na edição, ás vezes a plicação de um filtro faz a diferença! Se a máquina fotográfica ou o telémovel não fazem o trabalho os editores fazem! É bem simples, basta perder uns segundinhos e já está! 
Se experimentarem, ou se já usam algum destes editores partilhem um feedcback. 
O post de ontem e o de hoje são o começo de muitas dicas, espero corresponder ás vossas necessidades, se quiserem algum tema em concreto podem pedir!


1 comentário

  1. Desconhecia o segundo editor de fotos que mencionou. Muito obrigado! Continue a dar dicas (;

    ResponderEliminar